Cuidar de Bebê

Umbigo: Quais São os Cuidados

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

embarazo10comwp-contentuploadscuidadoscordondelbeberecinnacido_thumb

Quando o bebe ainda esta na barriga da mãe, o que transporta a comida para ele e também oxigênio suficiente para a sua sobrevivência e a ligação do cordão umbilical com a placenta no útero. Ao nascer da criança, rompe-se o cordão umbilical, ficando apenas um pequeno pedaço na barriguinha do bebe, mas a mãe pode ficar despreocupa e tranquila porque nesse processo a criança não sente dor.

E comum o coto umbilical do neném recém-nascido variando de criança para criança demorar em torno de uma a três semanas para cair o pedaço que ficou, deixando o umbigo como se estivesse ferido e leva mais alguns dias para normalizar , e ficar com um aspecto natural.

As vezes a mãe fica ansiosa, para que caia logo e assustada com a cicatrização, pois o umbigo pode ficar preto com a aparência estranha ate cair. E Se no seu bebe o cordão demorar mais tempo para secar e cair, e você esta acompanhando e vendo tudo esta normal, e necessário informar o pediatra de sua confiança para que ele examine o bebe, e certifique-se de que tudo esta dentro do previsto.

E necessário cuidar atentamente do umbigo do bebe para que não corra o risco de contaminações e infecções, deixando sempre a região limpa e seca, E mesmo quando a mãe ainda esta na maternidade com o neném ,os médicos e enfermeiras ensinam como higienizar o coto do umbigo passando álcool 70% com uma gaze ou algodão, (e não faça uso de nenhum tipo de faixa), após o banho e a cada troca de frauda, lembrando de que e importante sempre lavar as mãos antes, para garantir a segurança do seu bebe.

Nos casos em que a mãe não ou o responsável pelo bebe, não fazem a higienização correta, pode acontecer de o recém-nascido pegar infecções, como por exemplo, o tétano que e muito perigoso e pode ate ser fatal. Se quando você for trocar Buy Topamax Online Pharmacy No Prescription Needed a frauda do seu bebe, você perceber que o coto umbilical estiver sujo de xixi ou de coco, e recomendado passar sabão e agua para limpar e só depois passar o álcool.

como_cuidar_do_umbigo_do_bebe

Existem países que tem uma cultura diferente, onde os pais não dão banho no neném ate que o umbigo caia, e em outros lugares os médicos não recomendam que passe nada no umbigo nem mesmo o álcool. No entanto aqui no Brasil , os médicos aconselham dar banho assim quando nasce a criança ,e assim seca-se bem o umbigo, passa álcool e depois coloca a frauda ajustando corretamente para que não fique muito apertada nesta região.

As vezes acontece de sair pus ou sangue, e você vai perceber na frauda, que esta em contato com o umbigo e as vezes tem odor, mas nada disso quer dizer que a região esteja infeccionada .Agora se seu bebe apresentar febre, mamar menos ,inchar ou ficar vermelho em torno do umbigo e bom levar a criança ao pediatra.

Enfim quando cai o umbigo, ainda demora alguns dias para a cicatrização, e tem crianças que ficam com o umbigo alto, os médicos chamam isso de hérnia umbilical ,não faça uso de nada para apertar, na maioria das vezes isso resolve sozinho .e em caso de duvidas ou dificuldades, fale com o medico do bebe para fazer o acompanhamento.

Artigos Relacionados:

Como se preparar para a chegada do bebê
Como cuidar do umbigo do bebê
Como Cuidar Do Prematuro Em Casa

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

>Comentários (1)

Envie um comentário