Cuidar de Bebê

Tratamento para Gagueira Infantil

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Buy Viagra Online Pharmacy No Prescription Needed alt=”Tratamento para Gagueira Infantil ” width=”443″ height=”300″ />

A gagueira infantil é um problema que afeta as crianças logo quando elas começam a aprender as primeiras palavras, prejudicando a dicção da fala. Existem casos de gagueira ocasionais, onde a criança apenas sente dificuldade na hora da pronunciar determinadas palavras.

É importante que os pais não se desesperem quando o filho começar a gaguejar, essa leve interferência na fala é natural nos primeiros anos da infância. Existem casos mais sérios de gagueira, onde o passar da idade não melhora a forma de dicção da criança e ela demonstra dificuldades para se expressar.

Caso gagueira da criança persista por mais de seis meses, é necessário procurar a ajuda de um fonoaudiólogo para avaliar o problema ainda na infância, para que isso não seja um fator agravante na fase adulta. O tratamento é definido de acordo com cada caso, podendo ser formado por exercícios de respiração e dicção.

Artigos Relacionados:

Asma na Infância - Sintomas e Tratamento
Depressão Infantil: Fique Atento
O Teste Da Orelhinha, Enfim, Virou Lei

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (7)

Envie um comentário
  • Carlos Vagner Cuzzuol Nascimento diz:

    Tenho uma filha de três anos, e a três dias observei que ela começou a apresentar dificuldades para falar, principalmente no início das frases. Ela chega a fechar os olhos e faz força para tentar soltar a voz. Vou procurar um fonáldiologo para fazer um tratamento, mas se algum profissional da área ler essa menssagem, por favor, mande-me uma resposta, confeço que estou com medo.

  • leandra reis ada silva diz:

    meu filho tem 3 ano e4meses quando começou a falar não gaguejava mais depois de algum tempo ele começou a gaguejar o que fazer

  • Claudio Fernandes diz:

    Tenho um filho com 3 anos e três meses que qundo começou a falar como toda criança teve e tem dificuldades para falar,porém de um tempo pra cá ele começou a gaguejar muito e em determinadas palavras ele gagueja tanto a ponto de ficar quase sem folego e em outras palavras ele desiste de tentar pronunciá-las e coloca a mãozinha na frente da boca e suspira como se estivesse cançado,o que devo fazer?Devo levá-lo a fono?espero mais um pouco? pois algumas pessoas dizem ser normal que trata-se de uma fase.Por favor o que faço?me ajudem.
    Grato
    Claudio.

  • Leticia Freitas diz:

    Olá,minha filha tem3anos e a uma semana atras começou a gaguejar,desde então estou preocupada,o que fazer?aguardo resposta.Desde ja agradeço

  • Sandra diz:

    O melhor a fazer é consultar um pediatra, pois ele poderá determina o que é melhor para a criança.

  • amarildo chaves diz:

    minha filha começou a falar muito bem ela tem dois anos e dez meses depois de um mes para cá começou a gaguejar o que devo fazer para ajuda-lá

  • Sandra diz:

    Olá tudo bem? O melhor é buscar orientação de um fonodiólogo, obrigada pela visita ao site.
    Att,
    Sandra