Cuidar de Bebê

Temas de festas infantis para meninos

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

 

A festa infantil pode ser inesquecível ou até estressante quando não organizada corretamente. Portanto é preciso que os pais planejem com antecedência, calma e muita paciência ao lidar com os prestadores de serviços, Buffet, lista de convidados, local, entre outros tantos quesitos para realização deste momento.

O mais importante é não perder o foco na criança, esta é a protagonista e merece atenção e cuidados durante o evento. Os temas de festas infantis para meninos são inúmeros em variações e estilos, desde os relacionados a carros de corrida, personagens de desenhos como o Ben10, heróis dos quadrinhos do tipo Homem-Aranha ou Batman, até temáticas esportivas como o futebol ou mais radicais como o skate.

Dica – Se o menino tiver menos de três anos de idade, opte por temas mais clássicos e deixe os diferenciados para quando a própria criança puder escolher o tema de sua festa.

 

SUGESTÕES DE TEMAS DE FESTAS INFANTIS PARA MENINOS

Personagens infantis

  • O herói dos desenhos infantis, conhecido como Ben10, ganha na preferência dos meninos, na hora de decorar sua festa, os artigos e adereços encantam a todos. A dica é entregar ao fim do evento, em forma de lembrancinha, relógios ou bonés do personagem.

Heróis dos quadrinhos e cinema

  • Envolvem todos os heróis conhecidos do nosso imaginário, devido ao sucesso dos últimos anos, o Homem-Aranha dispara na hora de decorar uma festa para menino.

Temática esportiva

  • O futebol é bem cogitado pelos meninos, com uma decoração baseada em gramados e bolas ou até camisas do time de preferência do aniversariante. Outro esporte muito aplicado em festa para crianças maiores são os do tipo radicais como o skate ou surf, envolvendo todo o ambiente e estimulando a prática, mesmo durante a festa.

Aventura e ecologia

  • Devido a crescente preocupação com o meio ambiente e a natureza. O tema ecologia também é excelente para uma festa de menino, por oferecer brinquedos que exploram o espaço todo do evento como o arvorismo.

DICAS BÁSICAS PARA REALIZAR A FESTA INFANTIL IDEAL

  • Não basta contratar apenas um Buffet infantil e aguardar a chegada da festa, pelo contrário este tipo de evento dá sim muito trabalho, faz necessário participar de todos os processos.
  • Antecipe os fatos, não deixe para a última hora, faça um cronograma e siga cada item.
  • Prepare a lista de convidados, com base em seu orçamento disponível, não convide em excessos, deixe uma margem de risco considerável por volta de umas vinte a trinta pessoas.
  • Tenha uma roupa reserva para o aniversariante, acasos podem ocorrer.
  • Confirme todos os serviços contratados, principalmente os profissionais liberais como fotógrafos e animadores.
  • Visite o local da festa, analise o espaço, a segurança e mobília, assim como os brinquedos oferecidos.
  • Experimente todas as guloseimas oferecidas pelo Buffet, opte pelo que for de seu agrado.

 

 

Artigos Relacionados:

Filho Único, Vantagem Ou Desvantagem?
Tempo para o Filho
Lazer e entretenimento para bebes de 01 a 03 anos

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

>Comentários (1)

Envie um comentário
  • josiane diz:

    quem ders se eu tivesse dinheiro para decorar a festa dos meus filhos assim do homen aranha meu sonho e esse quarto lindo tambem mas um dia quem sabe consigo e tudo muito lindo