Cuidar de Bebê

Roupa de bebê: como lavar

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Do nascimento até o quarto ou quinto mês de vida, bebês merecem um cuidado especial em tudo que os cercam, inclusive suas roupas. Os cuidados com os recém-nascidos precisam ser redobrados, isso porque as roupas novas, fraldas, toalhas e lençóis, podem conter ácaros, fungos e poeiras que afetam a saúde, através do contato com a pele do bebê, que neste período é bem fina e vulnerável.

As causas principais são irritações, alergias, vermelhidões, também conhecidas como assaduras e desconfortos. Para evitá-las a primeira indicação dos pediatras é lavar todas as roupas dos bebês antes de usá-las, por volta do sétimo mês de gestação, as mães podem começar a lavar todo o enxoval e ficar com tudo preparado e higienizado.

Não se preocupe a lavagem é simples:

As dicas que recomendamos são bem práticas,primeiro lave as roupas com sabão de coco ou neutro (glicerina), por terem uma composição mais leve, com menos ácido e perfume. Evite utilizar qualquer produto químico de lavagem (amaciantes, alvejantes, removedor de manchas ou sabão em pó) usados nas roupas de adultos, estes podem ser usados normalmente apartir do quinto mês quando a pele do neném está mais resistente.

Devido à delicadeza das pequenas peças, dê preferência para lavagem à mão e sem misturar com as roupas do restante da família. Enxágue bem e não deixe resíduos nas roupinhas do bebê. Os pediatras informam que até os dois anos de idade é comum surgirem irritações na pele da criança e caso apareçam é indicado consultar orientações médicas imediatamente, em hipótese alguma fazer uso de produtos caseiros ou por conta própria, somente um especialista pode indicar a pomada ou o remédio necessário.

Artigos Relacionados:

Boa forma para o seu bebê
O Banho do Bebê
Bem-estar da gestante e do Bebê

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: