Cuidar de Bebê

Refeições de verão para crianças, dica

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

 

Chegou o verão, a estação mais esperada do ano, principalmente em um país como o nosso bem ensolarado, com grandes rios, cachoeiras, matas, lagos e ainda cercado por praias. Nada melhor do que curtir um sol, descansando ao lado da família e dos amigos.

É nesta estação do ano que os pais com bebês e crianças pequenas devem se atentar há alguns cuidados básicos que precisam ter com seus filhos, desde o tempo adequado de exposição ao sol, vestimentas, acidentes que podem ocorrer em contato com outras pessoas e com novos espaços, até tomar cuidado com sua alimentação.

No verão as refeições devem ser naturalmente mais leves, tanto para crianças, quanto para os adultos, devido as altas temperaturas a ingestão de líquidos é primordial para compensar a perda de água do organismo. Portanto uma alimentação a base de sucos, sopas, vitaminas, frutas e saladas são mais fáceis de serem consumidas.

Dicas de refeições de verão para crianças

  • Durante o verão não fuja da regra, ofereça a criança muitas frutas, verduras e legumes que são nutrimentos de um cardápio mais leve e apropriado à estação.
  • Capriche no café da manhã, com a oferta de vários tipos sucos, gelatinas, cereais, frutas e grãos.
  • Apesar do almoço de verão ser oferecido mais tarde, não pule as refeições, sirva pelo menos uma vez ao dia, arroz, macarrão, legumes, verduras e algum tipo de proteína (carne branca ou vermelha).
  • Hidratação é fundamental, lembre a criança de beber água, sirva água de coco por ser extremamente hidratante e natural. Os pais devem evitar oferecer ao seu filho, bebidas a base de cafeína e açúcares como mates, refrigerantes e chás gelados.
  • Outra dica interessante são as saladas de frutas, que podem ser elaboradas juntamente com gelatinas coloridas e estimulantes para criança. Ou em forma de picolés naturais, misturado aos sucos da polpa.
  • Os derivados do leite, assim como o próprio são uma boa pedida para o verão, pois são nutritivos e ricos em vitaminas, minerais, cálcio e água, na forma de iogurtes, queijos, misturados com aveia, granola, entre outros derivativos.

 

Artigos Relacionados:

Como fazer criança gostar de legumes e verduras
Alimentos que a mãe deve evitar nas papinhas do bebê
Dicas de alimentos para substituir o leite

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: