Cuidar de Bebê

Receita de sopa para a criança

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

A sopa é um alimento super nutritivo e muito importante para a alimentação das crianças, por conter diversas vitaminas e nutrientes essenciais para o desenvolvimento saudável. Portanto, vamos conferir algumas dicas de receitas de sopa para a criança? São receitas simples e práticas que vão facilitar ainda mais sua vida!

receita-de-sopa-simples

Receita de sopa para a criança

Receita de sopa de feijão

Ingredientes:

300 gramas de feijão
2 dentes de alho
1 caldo de legumes
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 cebola cortada em cubos pequenos
½ colher (sobremesa) de sal
Modo de preparo:

Cozinhe o feijão por cerca de 3 minutos em uma proporção de três partes da água para uma do grão. Não faça reuso da água. Depois é só adicionar o feijão já mole para cozinhar junto com o caldo de legumes. Cozinhe em uma panela de pressão por uma média de 20 minutos ou até ficar cozido. Esquente o azeite e refogue a cebola e o alho até dourarem bem. Jogue o azeite no feijão cozido e espere ferver por mais ou menos 10 minutos. Bata no liquidificador até conseguir formar um creme consistente. Retorne o creme para a panela, tempere a sopa com sal e se achar necessário adicione mais água à mistura.

Receita de Sopa de ervilha

Ingredientes:

300 gramas de ervilha seca comprada a granel
1 cebola cortada em cubos pequenos
2 dentes de alho
1 caldo de frango
1 colher (sopa) de azeite de oliva
½ colher (sobremesa) de sal

Modo de preparo:

Cozinhe a ervilha por mais ou menos 3 minutos em uma panela de pressão, sendo na quantidade de três porções de água para uma de grão. Não reuse a água. Dissolva o caldo de frango em água e depois cozinhe por mais 15 minutos com a panela coberta. Esquente o azeite e depois refogue o alho e a cebola até que fiquem dourados. Jogue o azeite na ervilha cozida e espere ferver por 10 minutinhos. Bata no liquidificador e volte esse creme para a panela. Tempere a sopa de ervilha com sal.

sopa-de-ervilha-3

 

Benefícios da Sopa

A sopa é um alimento super prático e nutritivo que deve ser incluído na alimentação dos pequenos. Varie os ingredientes com cenouras, vagens, abobrinhas, entre outros que vão deixar a sopa ainda mais saborosa! E você, qual sopa nutritiva gosta de preparar para seu filho? Uma sopa é sempre uma ótima opção de refeição para seu filho a qualquer hora do dia!


Related posts:

Decoração Para Quarto de Menino
Quando o Bebê começa a compreender a Linguagem
Rivalidade entre irmãos, o que fazer?

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: