Cuidar de Bebê

Queda de Cabelo do Bebê

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

bb1

Para cada dia a mais de vida do seu bebe, você percebe que ele fica mais careca, e fica se perguntando o que esta acontecendo?

Pode ficar despreocupada, é natural que os nenens perdem cabelos nos primeiros seis meses de vida. A mesma coisa também pode acontecer com a mãe, após o nascimento de seu bebe. Isso ocorre porque o circulo capilar é composto por três tempos, sendo estes a fase de crescimento do cabelo, a de repouso e a de cair. Quando o neném nasce todos as películas do cabelo entram na época do repouso.

Durante a gestação o feto recebe hormônios da mãe, e quando a criança nasce, os cabelos começa a cair porque o nível de hormônios abaixa. Às vezes tem também outros tipos de queda, o neném por ficar muito tempo em uma posição, ou a mãe deixar sempre do mesmo lado, pode apresentar algumas falhas no couro capilar na cabecinha do bebe, e conforme a criança vai crescendo e desenvolvendo, começando a se mexer mais e sentar, logo volta a crescer cabelo e some a falha.
No entanto, alguns bebes quando nasce, até surpreende a família, vem cheio de cabelos, e não demora muito tempo a mãe começa a visualizar a queda, ao acordar, no berço, no banho e quando vai pentear o cabelo, até que o neném fique bem carequinha.

Depois começa a nascer o novo, geralmente vem totalmente com tonalidade diferente Buy Propecia Online Pharmacy No Prescription Needed do outro, com outra textura, se era liso às vezes vem encaracolado, se era mais grosso pode acontecer de vir mais liso, mas isso é normal.

Só se torna preocupante a queda, quando a criança já esta grandinha com mais ou menos seis meses, e ainda tem uma grande perda de cabelo, nesses casos é recomendável informar o médico, que vai pedir alguns exames para verificar se tem problemas com a nutrição ou de saúde.

Muitos neném permanecem carecas por bastante tempo, começa aparecer os cabelos só depois de um ano, se você levou ao pediatra, e ele disse que esta tudo bem com a criança, que é normal, então não se preocupe, se você notar bem percebera que tem fios de cabelo bem ralinhos nascendo.

Aproveite esse momento, porque é lindo o bebê carequinha e curta cada fase do seu filho.

Artigos Relacionados:

Bebê recém nascido sente frio em excesso?
Tudo Para Bebê Recém Nascido
Vômito e Regurgitação: O que é Normal e o que não é?

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

>Comentários (1)

Envie um comentário