Quarto lilás decorado para menina

A oportunidade de decorar um quarto de menina é como um sonho para as mães, e nessas horas a primeira cor que vem à cabeça é a rosa, seja por tradição, hábito ou costume. Porém, atualmente existem muitas variações de cores que agradam ainda mais, principalmente quando o interesse é modernizar o ambiente, sendo assim,  um quarto lilás para menina, pode satisfazer a todos e fugir do tradicional rosa.

Quarto lilás decorado para menina

Quarto lilás decorado para menina (Foto: Reprodução)

Quarto lilás decorado para menina

É nesse ambiente que a menina irá passar horas brincando, se divertindo, estudando e também descansando, é preciso que esta sinta prazer e segurança neste espaço, portanto, sempre peça a opinião de sua filha na hora de decorar, crianças são bem exigentes e sabem o que querem.

Não tenha pressa ao decorar, análise com calma, pesquise modelos e valores, transformando este ambiente acima de tudo, num lugar agradável, se possível customize objetos e enfeite com prazer o espaço da sua princesa. Para auxiliar nesta jornada, temos aqui alguns modelos de quartos infantis na cor lilás:

Quarto lilás decorado para menina

Piso do quarto em tom de madeira (Foto: Reprodução)

Nossa primeira sugestão, se o piso do quarto da criança for de madeira, utilizar o tom lilás, que será adequado e pode ser inserido  sozinho ou em listras alternando com a cor branca. O tom cinza também é uma boa combinação com a cor lilás, assim como o uso de listras em várias tonalidades desta cor, na hora de decorar um quarto de menina.

Quarto lilás decorado para menina

A ajuda do decorador será sempre bem vinda quando possível (Foto: Reprodução)

Se possuir um maior poder aquisitivo solicite a ajuda de decorador (a), mas se a intenção for economizar organize você mesma, cada item do ambiente começando pela cor das paredes no tom lilás que transmite suavidade e sensibilidade para o espaço, além de ser muito feminino, pode ser aplicado em várias fases de idade da criança.

Quarto lilás decorado para menina

Objetos brancos ficam lindo com tom lilás (Foto: Reprodução)

Outra sugestão é pintar somente uma das paredes do quarto de menina neste tom e deixar o restante na cor branca, alternando com alguns móveis do ambiente também em lilás. Você pode aplicar esta cor somente nos móveis e decorar o restante do espaço em tons verde claro ou cinza.

Quarto lilás decorado para menina 13

Objetos de decoração temáticos ficam lindo e mostram a personalidade da criança (Foto: Reprodução)

A decoração temática é uma forma de demonstrar a personalidade do seu filho. A criança se sente mais acolhida e muito mais feliz em quartos com esse tipo de decoração. Aposte em detalhes, sem exagerar, para agradar e ter um belo sorriso da sua filha.

Quarto lilás decorado para menina 14

O Adesivo de parede é sempre uma ótima opção para a parede (Foto: Reprodução)

A Decoração com adesivo de parede pode fazer toda a diferença. Geralmente precisamos pintar nossas paredes para dar um tom mais alegre e descontraído. Com os adesivos de parede você pode escolher um canto que destaque o desenho para dar mais leveza à decoração.

Confira o vídeo abaixo e veja mais dicas de como decorar o quarto gastando pouco:

Related posts:

5 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *