Cuidar de Bebê

Quarto lilás decorado para menina

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

 

A oportunidade de decorar um quarto de menina é como um sonho para as mães, e nessas horas a primeira cor que vem à cabeça é a rosa, seja por tradição, hábito ou costume. Porém, atualmente existem muitas variações de cores que agradam ainda mais, principalmente quando o interesse é modernizar o ambiente, sendo assim,  um quarto lilás para menina, pode satisfazer a todos e fugir do tradicional rosa.

É nesse ambiente que a menina irá passar horas brincando, se divertindo, estudando e também descansando, é preciso que esta sinta prazer e segurança neste espaço, portanto, sempre peça a opinião de sua filha na hora de decorar, crianças são bem exigentes e sabem o que querem.

Não tenha pressa ao decorar, análise com calma, pesquise modelos e valores, transformando este ambiente acima de tudo, num lugar agradável, se possível customize objetos e enfeite com prazer o espaço da sua princesa. Para auxiliar nesta jornada, temos aqui alguns modelos de quartos infantis na cor lilás.

Nossa primeira sugestão, se o piso do quarto da criança for de madeira, utilizar o tom lilás, que será adequado e pode ser inserido  sozinho ou em listras alternando com a cor branca. O tom cinza também é uma boa combinação com a cor lilás, assim como o uso de listras em várias tonalidades desta cor, na hora de decorar um quarto de menina.

Se possuir um maior poder aquisitivo solicite a ajuda de decorador (a), mas se a intenção for economizar organize você mesma, cada item do ambiente começando pela cor das paredes no tom lilás que transmite suavidade e sensibilidade para o espaço, além de ser muito feminino, pode ser aplicado em várias fases de idade da criança.

Outra sugestão é pintar somente uma das paredes do quarto de menina neste tom e deixar o restante na cor branca, alternando com alguns móveis do ambiente também em lilás. Você pode aplicar esta cor somente nos móveis e decorar o restante do espaço em tons verde claro ou cinza.

Artigos Relacionados:

Quarto rosa decorado para menina
Dicas para decorar quarto de menino: Cores
Ursos na decoração de quarto infantil

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (2)

Envie um comentário