Cuidar de Bebê

Qual produto usar para combater assadura n

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

As assaduras para bebê são comuns, não tem jeito. Por mais que você cuide da pele do seu bebê, saiba que elas podem surgir a qualquer hora. Por isso é importante você saber o que pode usar para combater a assadura do seu bebê. Existem diversos produtos no mercado para você poder contar com uma variedade infinita no momento de cuidado com seu filho. Vamos conferir qual produto usar para combater assadura no bebê? Lembre-se que todo cuidado com seu filho ainda é pouco, especialmente nos primeiros dias de sua vida!

bebe-sendo-limpo-com-algodao

Qual produto usar para combater assadura no bebê

É fundamental evitar o uso de lenços umedecidos na hora de limpar seu filho na troca de fraldas. Dê preferência a algodão e a água morna. Deixe os lenços apenas para as saídas. Cremes preventivos a base de óxido de zinco são ótimos para tratar a assadura do seu bebê. Isso porque produtos com essa propriedade atuam como uma barreira sobre as substâncias que causam irritação na pele do bebê. Aplique o creme em cada dobra do bebê toda vez em que for trocar sua fralda. Sempre que puder deixe seu filho sem fralda para que a pele possa respirar um pouco.

Nos casos mais leves de assadura, você deve lavar muito bem a região com sabão neutro e água morna na hora do banho. Ao trocar as fraldas do seu filho, realize a higiene com 120 ml de água morna e mais uma colherzinha de sopa de bicarbonato de sódio. Passe na pele do bebê com a ajuda de um algodão. Você vai ver como a pele do seu bebê vai ficar protegida e livre das assaduras!

maternidade-volta-casa-fraldas

 

Dicas de produtos para assaduras

Existem diversos produtos no mercado para você tratar ou prevenir a assadura do bebê. Um dos mais populares entre as mamães é o Bepantol, que deixa a pele do bebê protegida contra as temíveis assaduras por conter propriedades poderosas como a lanolina, por exemplo. O Hipoglós também é super conhecido e usado para proteger a pele dos pequenos. Com óxido de zinco, o produto protege a pele do bebê do jeito que ele merece, para deixar você despreocupada com irritações.

Atualmente, com tantas opções de produtos para proteger seu bebê, você não terá problemas com assaduras. E ainda terá um arsenal completo de cuidados para a pele do seu bebê! E esse é o sonho de qualquer mamãe, principalmente as de primeira viagem!

bepan

 

Com a ajuda dessas dicas você vai conseguir combater de vez as assaduras do seu bebê fazendo com que ele fique saudável e limpo. Se o pequeno tem assaduras com frequência é bom ficar atento a alguns cuidados básicos e simples como por exemplo a higiene. Fique sempre atento às fraldas para ver se não estão ficando muito tempo suja em seu bebê. Outro cuidado é sempre hidratar a pele da criança, pele limpa e hidratada ficam saudáveis e previnem contra esse mal.


Related posts:

Soluços, Será que o Bebê está com Frio?
Dicas para Conseguir uma Amamentação mais Tranquila
Vestidos Infantil

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: