Cuidar de Bebê

Qual a temperatura ideal para banhar o beb

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Você sabia que a água do banho do recém-nascido pede uma atenção especial e alguns cuidados específicos? Existem algumas indicações importantes sobre a temperatura e até sobre a quantidade de água na banheira do bebê. A temperatura da água é uma questão muito importante quando o assunto é o banho do pequeno. E por isso é fundamental que você adote algumas recomendações na hora de dar banho para seu filho. Vamos anotar elas? Dessa forma você garante um banho muito mais confortável e aconchegante para seu filho, do jeito que deve ser!

Qual a temperatura ideal para banhar o bebê 12

Saiba a temperatura ideal para o banho do seu pequeno. (Foto: Reprodução)

 Qual a temperatura ideal para banhar o bebê

O banho do bebê deve ser diferente do adulto pelo fato de que as crianças se queimam quando expostas a temperaturas menores. Isso porque a pele do bebê é mais fina em comparação com a do adulto. Portanto, não pense que o banho que você toma, na temperatura de água que gosta será o mesmo para o bebê.

Para facilitar a questão de saber a temperatura correta para o pequeno saiba que existem termômetros especiais para a medição da temperatura da água. Se você não tiver um termômetro de temperatura, a sugestão é colocar a parte de baixo do antebraço para sentir se a temperatura está morna. A temperatura da água deve estar na média dos 37 graus para garantir um banho aconchegante para a criança.

Use os medidores para facilitar na hora de deixar na temperatura ideal. (Foto: Divulgação)

Use os medidores para facilitar na hora de deixar na temperatura ideal. (Foto: Divulgação)

Como preparar banho do bebê

Na hora de preparar o banho do seu bebê, encha a banheira colocando primeiro a água fria e depois a quente, até que fique na temperatura ideal. Misture as águas pela banheira. Lembre-se de nunca adicionar água quente ou fria quando o bebê já estiver na banheira. Ressaltando que não é necessário encher muito a banheira, basta colocar água o suficiente para o bebê flutuar. A medida ideal é aquela em que a água bate no umbigo da criança.

Se são papais de primeira viagem, saiba que a hora do banho é uma ótima hora de criar intimidade entre pais e filho, por ser um momento de cuidado. Aproveite essa hora para cuidar de seu filho com muito carinho, e para criar um vínculo emocional, muito importante para o desenvolvimento saudável do bebê. Você verá que dar banho para seu bebê não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário, é um momento de prazer, relaxamento e de muito amor entre pais e filho. E você, como aproveita esse momento de carinho com o seu filho?


Related posts:

Dicas para Contratar uma Babá
Colo e Manha
Penteado Infantil para Formaturas - Dicas

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: