Cuidar de Bebê

Prevenção de Rachaduras e Fissuras nos M

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Prevenção de rachaduras e fissuras nos mamilos: Toda mamãe deve cuidar bem do seu corpo principalmente dos mamilos, pois é uma região muito sensível e que conforme o bebê vai mamando pode causar rachaduras e fissuras. Uma maneira de proteger bem essa parte do corpo é seguir as orientações abaixo:

Primeiro pegue uma bucha vegetal molhada e esfregue suavemente os mamilos e as aréolas ou uma escova de dente Buy Propecia Online Pharmacy No Prescription Needed de cerdas bem macias, aumentando a fricção a medida que aumenta a resistência da pele. Outra dica, se for viável, é ficar com os seios expostos ao sol, diariamente, por 20 minutos, no intervalo entre 8 e 10 horas.

Para que haja umidade natural e a elasticidade da pele, use, a partir do 6º mês de gravidez, um creme protetor para os seios a base de lanolina, uma vez que esta substância aumenta significativamente a resistência da pele. Para prevenir rachaduras e fissuras nos mamilos você pode colocar o creme sobre as mamas, cobrindo a região do mamilo e aréola, e depois iniciar esses exercícios abaixo:

Massagem na mama para estimular a produção de leite: Encaixe as mãos ao redor da mama. Faça uma pressão leve na direção do mamilo como se quisesse esvaziá-la. Com o polegar e o dedo indicador colocados na borda areolar, faça movimentos giratórios por toda volta da aréola, exercendo suave pressão em direção ao tórax. Poderá haver secreção de pequenas quantidades de leite, o que é normal.

Para tornar o mamilo mais saliente:

Posicione os polegares bem junto ao mamilo e, exercendo leve pressão, deslize-os até a borda da aréola no sentido vertical.
Repita o procedimento no sentido horizontal.
Essas informações serão úteis para essa fase, aproveite bem!

Artigos Relacionados:

Horóscopo de bebê
Como Planejar Uma Gravidez
Bonecas Little Mommy

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

>Comentários (1)

Envie um comentário