Cuidar de Bebê

Papel de parede para quarto de bebês

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

A decoração do quarto do bebê deve se iniciar meses antes de seu nascimento, isso para que se evite deixar tudo para última hora e ainda estressar a futura mamãe com acúmulo de tarefas, uma vez que esta já passa por tantas mudanças e alterações hormonais da gestação.

Todos podem ajudar na hora de decorar o quarto da criança, mas o ideal é o envolvimento dos pais em cada detalhe e acessório que completará o ambiente. Além dos móveis principais, a decoração das paredes também se faz importante, seja pela escolha da cor ou pela textura aplicada, como no caso dos papéis de parede.

A principal vantagem do papel de parede está no fato de sua enorme diversidade de cores, desenhos, figuras e estampas de suas peças, fácil de aplicar e ainda pode ser estilizado virtualmente antes de sua aplicação.

Selecionamos algumas sugestões e modelos de aplicação do papel de parede em quarto infantil, a fim de auxiliar os pais nesta importante tarefa em prol de seu futuro bebê.

Dicas de papel de parede infantil

Evite exageros, tenha bom senso na hora de decorar, aplique o papel de parede com cores e desenhos de acordo com o ambiente infantil e que combinem com seu bebê em seus primeiros meses de vida.

Modelos de papéis de parede, que transmitem um acabamento similar ao da tintura, são bem vistos na decoração, por serem geralmente em tons suaves e neutros, ideais para um quarto de bebê.

Opte por cores claras em tons bebê, como o verde, azul, amarelo, rosa e o branco sem figuras ou com desenhos pequenos e discretos, alternados com espaçamento na peça, deixando o quarto com aparência de arejado e amplo.

  • Existem papéis que imitam faixas decorativas, com símbolos e figuras, aplicadas na parte inferior da parede deixando o restante em branco ou outra cor da escolha, muito interessante a ambientes infantis.

Papel de parede com temas conhecidos como, os personagens da Disney, desenhos animados, contos de fadas, bonecas, animais, flores, ilustrações, pelúcias, carros, time esportivo, heróis dos quadrinhos, dentre outros temas.

 

Artigos Relacionados:

Decoração em Quarto de Bebê, Como Fazer?
Decoração simples para quarto de bebê
Decoração de quarto de bebê branco

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: