Cuidar de Bebê

Opções de Canguru para bebê

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

 

Este nome de canguru é dado aos acessórios para o bebê que tem praticamente as mesmas funções da bolsa da mãe canguru a de aquecer, proteger e manter sua criança sempre próxima, uma espécie de bolsa simples, prática e direcionada ao transporte. O canguru para bebê pode ser utilizado de várias formas, anexado a frente do corpo da mãe ou a suas costas, com o neném virado de frente para o abdômen da mãe ou ainda numa posição de costas para mesma.

 

São inúmeros os modelos e opções de canguru para bebê, disponíveis no mercado de produtos para mamães e bebês. Há modelos em tecido e outros pré-fabricados parecidos com o bebê conforto, na primeira opção a mãe envolve seu filho da melhor maneira possível podendo mudar a posição no decorrer do dia.

Já no segundo modelo basta apenas prender o canguru em seu corpo através das alças do produto, como uma espécie de mochila. Os acessórios em tecido são elaborados tanto em algodão, malha ou dry-fit para sua utilização na água.

 

PRINCIPAIS VANTAGENS DO CANGURU PARA BEBÊ

  • Proporciona maior confiança dos pais ao manusear seu filho ainda tão pequeno e delicado;
  • Ideal para os primeiros dias de vida do bebê, pois o mantém confortável e tranquilo, no período pós-parto, ainda mais para os que nascem prematuramente;

  • O bebê tem menos refluxo, quando posicionado no canguru, pois suas vias áreas são mantidas livres, diminuindo os riscos de sufocamentos e apneia do sono.

OPÇÕES DE CANGURU PARA BEBÊ

Modelo Slings

  • Acessórios mais simples e práticos na hora de usar, basta que a mãe atravesse o ombro com este, e a criança fica bem próxima ao coração, é possível dar mamar quando necessário, pois o seio da mulher fica livre,  este modelo é apropriado para recém-nascidos ou que sofram de cólica, já que acalma  a criança, transmitindo uma sensação de conforto.

Mochila ou bolsa de transporte

  • Totalmente adaptável a cada situação e faixa etária do bebê conforme o seu crescimento, e mudanças de posição junto ao colo da mãe. Nestes modelos o peso do bebê é distribuído uniformemente e não se sobrecarrega as costas de quem estiver carregando a criança.

 

Artigos Relacionados:

Bebê Falante
Modelos de calçados infantil Pimpolho
Como desmamar o bebê, dicas

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: