Cuidar de Bebê

O Que é Normal no Cocô do Bebê Recém N

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

coco-bebe

Tenho quase certeza que todas as vezes que troca a frauda, de seu filho, você olha para o cocô para ver se esta tudo normal. Isso vira uma rotina, sem que você perceba. E depois até comenta com outras mães, pra saber se com o do filho dela também é assim. Traz tranquilidade saber o que é comum no cocô, pois vária muito saiba que depende da alimentação de seu bebê, se ele come outras coisas ou só toma leite.

Quando a criança pequena, com poucos meses de vida, se alimenta na mãe, geralmente fazem cocô umas quatro vezes diária, ou até mesmo uma única vez a cada três dias, e se a criança não tiver dor ao fazer, e ele estiver como. se fosse uma pasta, então é normal. Os bebês que bebem leite feito por indústrias, tem mais facilidade de ter o intestino preso, por causa disso é importante que eles façam cocô diariamente, então observe se o filho não faz todos os dias, e ele estiver incomodado, informe isso para o pediatra.

Na primeira semana de vida de seu filho, o cocô dele é bem estranho, cor um tom meio verde, meio preto, isso se chama mecônio. Não se assuste isso são coisas que ficou no intestino dele quando você estava gestante. Após mais alguns dias, ele passa a ter outra aparência, podendo ser amarelo forte, ou com uns pedacinhos verdes, e o seu cheiro é leve, nada parecido com o cheiro de fazes.

Se seu neném se alimenta de leite em pó, então cocô sai com a cor marrom bem clarinho ou amarelo, e mais duro que o de quando ele mamava no peito. Quem toma esse tipo de leite, tem que fazer cocô diariamente, já que suas fezes são mais duras, senão pode provocar um Buy Cipro Online Pharmacy No Prescription Needed grande desconforto, ou prisão de ventre.

E a criança que mama no peito o cocô, não é igual à de que toma outros leites, porque o colostro, que nada mais é aquele leite ralinho que vem logo quando nasce o neném, atua como se fosse um laxante, que ajuda a se livrar do mecônio, e quando vem o leite normal, a cor muda para amarelo forte, ao ter certa de uns dez dias de vida, pode ser que a fezes fique mais mole, mas não é uma diarreia, e sim o processo de mudança do leite que o amamentou.

Nos nenéns recém nascido, é possível que eles façam cococ após mamar, e logo com o passar do tempo isso fica regulado, e assim que ele passa a receber um novo cardápio, ou seja, comer mais coisas, a fezes também pode mudar, ou se ele ficar doentinho.

fraldas

E por fim, pode ser que você estranhe no começo, mas depois vai conseguir identificar até quando ele não está bem através do cocô do seu bebê.

Artigos Relacionados:

Da barriga para o peito
Brinquedos para recém nascido
Exame do Pezinho - Quando Fazer

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: