Cuidar de Bebê

Nascimento dos dentinhos

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

É lindo quando começa o nascimento dos dentinhos do bebê, eles ficam uma gracinha quando estão com 4 dentes, os dois de cima e os dois de baixo. Quando a criança já tem os primeiros dentes, já precisa ser feito a higienização da boca e do dente, poderá ser feita com uma luva da man ou até mesmo uma escovinha de dentes e pasta sem fluor, é necessário também limpar a língua do bebê e sempre com muito cuidado.

Quando começa a nascer os dentes, o bebê sente incômodos, alguns tem febre e até diarréia, pois rompe a gengiva para que aconteça o nascimento e realmente incomoda muito, por isso que muitos bebês ficam super enjoados e extressados, os pais precisam ir ao pediatra para que ele recomende uma medicação para amenizar a dor e diminuir a febre, para que a criança fique mais calma.

Compre mordedores para o bebê, o que vai ajudar bastante a minimizar este incômodo tão ruim para o bebê. No nescimento dos primeiros dentes, como existe este incômodo, os bebês tem muita dificuldade em mastigar, então cabe a mamãe ajudar neste sentido, ofereça alimentos pastosos, que tal um purê, vitaminas, sucos, sopas, etc? Jamais cometa o erro de oferecer alimentos gelados.

Quando for realizar a higienização dos dentes da criança, limpe corretamente e atentamente, nada de pressa e jamais deixe resíduos de comida, se desejar faça a limpeza com uma gaze e água filtrada, se a criança quiser escovar os dentes sozinha, os pais precisam acompanhar, pois como ainda são muito pequenos não tem boa coordenação motora, eles precisam de ajuda, embora já querem ser independentes.

Com o surgimento dos dentinhos é normal eles babarem muito, é muito importante os pais levarem a criança ao dentista, pois muitos acham eles pequenos demais, mas quando nasce o primeiro dente ou até mesmo antes de nascer, o bebê precisa deste contato com um especialista e os pais precisam saber métodos importantes para limpar os dentes corretamente, evitar cáries, mal hálito, entre outros. Cada criança tem um organismo diferente, portanto, para cada uma há um tempo para nascer os dentinhos, não é uma regra, é como o tamanho de cada criança, peso, entre outros fatores. O mais importante é os pais saberem cuidar bem dos dentinhos e da boca do bebê, para que ele seja uma criança totalmente saudável!

Artigos Relacionados:

Decoração para chá de bebê
Bebê Conforto, onde comprar
Gravidez, dicas para tirar boas fotos na gestação

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: