Cuidar de Bebê

Músicas para crianças, dicas para escolh

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

 

A música traz inúmeros benefícios para criança, isso desde antes de seu nascimento, uma vez que ainda no útero da mãe o feto é capaz escutar os sons que se passam ao redor, já nesta fase a gestante pode proporcionar uma maior sensibilidade aos sons, através de tranquilas melodias.

As trilhas musicais também servem como forma de aprendizado as crianças, desde histórias cantadas, rodas de músicas, cantigas populares, músicas para ninar, na introdução de um instrumento musical em sua educação, coodernaçao motora, entre outros meios. Este modelo de aprendizado faz com a criança observe melhor o mundo ao seu redor e se desenvolva com o círculo social ao qual esta articulada.

A importância da música para criança auxilia ainda na alfabetização, através do cantar o pequeno toma conhecimento de novas palavras que acrescenta ao seu vocabulário, como pronunciá-las corretamente e maneiras de dialogar com outras crianças e adultos, mesmo antes da fase do ensino educacional padrão.

Dicas para escolher músicas para criança.

  • O importante no ato da escolha é optar por canções apropriadas a faixa etária do receptor, algumas trilhas sonoras podem ser compreendidas pelas crianças e ocasionar um acúmulo de palavras impróprias para fase.

A música deve possibilitar o desenvolvimento das expressões vocais, corporais, sensoriais e até instrumentais tanto de meninos, quanto meninas, incentivando seu senso musical, criatividade e imaginação.

  • Existem diversas coletâneas infantis, com trilhas de cantigas de roda que incentivam o aprendizado, outras trazem compositores renomados cantando sons famosos em versões infantis. Há também a música clássica indicada em qualquer idade, por sua leveza e sonoridade, ideal para os momentos de calmaria e descanso da criança, além de desenvolver seu intelecto.

Portanto música importa em qualquer etapa da vida e faz diferença na educação infantil, se introduzida positivamente com temas e sons adequados ao período, lembrando que os pais não devem força e nem agredir a sensibilidade auditiva da criança.


Related posts:

Intimidade da sua criança
Quebrando Os Brinquedos
Quarto da Barbie para meninas: dicas de decoração

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: