Cuidar de Bebê

Moleza e Cansaço na Gestação, o que faz

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Buy Cialis Online Pharmacy No Prescription Needed wp-image-3376″ title=”moleza-e-cansaco-na-gravidez” src=”http://www.cuidardebebe.com/wp-content/uploads/2011/07/moleza-e-cansaco-na-gravidez.jpg” alt=”moleza-e-cansaco-na-gravidez” width=”213″ height=”320″ />

A gestação trás diversos sintomas para a mulher, mas como cada gravidez é diferente que a outra, algumas mulheres sentem enjôos, tontura, dores, enquanto que outras nem sentem nada, nem parecem estar grávida, não é mesmo?. Mas existe um sintoma, que é a moleza na gravidez, onde a mulher fica mole, desanimada e fraca, o nome já disse, fraca.

A moleza na gestação, não é bom sinal, pois ele trás um cansaço, e para acabar com esta sintoma de moleza e cansaço na gravidez, o ideal é ter uma alimentação adequada, ou seja, uma alimentação saudável e rica em todos os nutrientes que a mulher necessita na gestação.  Existem sim algumas opções de alimentos que devem sim ser evitados na gestação, mas outros devem sim ser consumidos na gravidez. As mamães não poderão ter aquele pensamento que deverá comer por dois, mas também não deve achar que não deverá comer.

Uma alimentação saudável e rica em potássio, carboidrato, magnésio, ferro, vitaminas do complexo B, cálcio e proteínas irão sim renovar as energias da mulher na gravidez. Que tal consumir pão integral na gestação?, além de ser um alimento delicioso, ele é extremamente saudável, sabiam? As frutas também revigoram as energias, além de serem extremamente necessárias na gestação. Que tal consumir uma fruta diferente por dia? Estará bem mais alimentada e gastará bem menos com frutas do que com frituras, refrigerantes e alimentações desnecessárias.

O acaí também é uma ótima indicação de fruta saudável que deverá ser consumida na gestação, poderá consumir a fruta uma vez por semana, além de rica em nutrientes, ela ajuda a eliminar o cansaço e moleza na gravidez, pois a mulher ficará muito bem alimentada. Outra fruta que ajudará também a mulher a ficar saudável na gravidez, é a banana, além de ser uma fruta bem gostosa, ela ajuda a regular o metabolismo. 

O consumo de carne bovina, trás o ferro, a laranja trás a vitamina C, o couve manteiga, tem ação antidepressiva, o quinua, desperta a atenção e a sardinha é rica em silênio e zinco. Portanto, gestantes, nada de moleza e cansaço, pois todos estes sintomas, são eliminados com uma alimentação bem saudável e não muito cara para o seu bolso. Pesquisas mostram que muitas gestantes, gastam mais dinheiro com alimentos desnecessários e que não trazem nenhum benefício á saúde. Gestantes, tenham uma alimentação saudável diariamente e mande embora sintomas indesejáveis como a moleza e o cansaço na gravidez!

Artigos Relacionados:

Enjôos na Gravidez: Por Quê?
Estrias na Gravidez: Como Amenizar?
Aquecimento global e gestação: quais os cuidados a serem tomados

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: