Cuidar de Bebê

Importância do Arroto

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Você já se perguntou alguma vez ou pensou no assunto se é obrigatório o bebê arrotar? Será que é perigoso assim que ele terminar de mamar, colocar no berço e pronto? Qual será a posição correta e segura para deixá-lo assim que terminar de mamar e para dormir? Estas e outras dúvidas acontecem nas cabeças das mamães e devemos sim ir em busca de respostas seguras e fontes com informações corretas e principalmente toda mãe tem a obrigação de saber os assuntos que estão em torno do seu bebê.

O arroto é uma coisa muita séria, se for preciso ficar 30 minutos esperando a criança arrotar, faça isto com toda a paciência, o nenê ao mamar, muitas vezes ingere ar na mamadeira durante a sucção e neste caso ela tem que arrotar, o procedimento correto, é colocar a criança em seu colo, numa posição vertical, as costinhas dela precisa estar voltada para a frente, junto ao tórax, vá dando tapinhas nas costas suavemente até que ela solte o ar engolido durante a mamada. Na maioria das vezes, os bebês demoram quinze minutos ou menos para arrotarem. Já aconteceram casos de o bebê se sufocar e morrer por que não arrotou, é triste ver casos assim, pois isto mostra falta de cuidados com o bebê, ele necessita sim soltar o ar.

O bebê não vai arrotar se ele não engolir o ar, neste caso a mamãe precisa sim fazer o processo acima para ele arrotar, passando quinze minutos se a criança não soltar o ar, então já poderá colocá-la para dormir de ladinho ou com a barriga para cima, estas posições ajudarão a evitar acidentes. Quem tem bebê, precisa ter paciência e dedicação, nada é simples e fácil, temos que renunciar várias coisas e dá prioridade ao nosso filho e os cuidados maternos cabem primeiramente a mamãe e ao papai, o ideal é dividirem as tarefas e conhecimentos, mas tudo praticado com muita tranquilidade e amor.

O bebê deverá estar totalmente seguro, não só em questão de ambiente, mas principalmente na questão cuidados. Cuidar bem do bebê, requer tempo, nada deverá ser feito com pressa, pois tudo será mal feito. Ser uma pessoa informada aos assuntos cuidados, é essencial e primordial para alcançar o sucesso e garantir conforto, segurança, tranquilidade e cuidados ao seu nenê!

Artigos Relacionados:

Bebês de 5 a 7 meses
Emoções do bebê
Leitura para Bebês

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

>Comentários (1)

Envie um comentário