Cuidar de Bebê

Icterícia nos bebês – Tratamento

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Icterícia nos bebês – Tratamento

A Icterícia é uma doença que afeta os recém-nascidos, sendo seu principal sintoma a cor amarelada que passa a dominar a pele do bebê. Essa condição apresentada na aparência se deve a elevada presença de bilirrubina no sangue, incapacitando o fígado de processar todo o pigmento como deveria.

Logo no terceiro dia de vida, os sintomas da icterícia já podem ser diagnosticados, a pele do bebê começa a se tornar amarelada gradualmente, atingindo até mesmo os olhos do recém-nascido. A doença pode ser causada por incompatibilidade sanguínea ou devido ao leite materno.

O tratamento da Icterícia deve acontecer logo que o diagnostico for feito por um pediatra, caso contrário o bebê pode ter febre e perder peso. Em casos mais graves, a doença é tratada a partir de fototerapia, uma técnica que consiste em banhos de luz para recuperar a saúde do recém-nascido.

Artigos Relacionados:

Da barriga para o peito
Queda de Cabelo do Bebê
Vômito e Regurgitação: O que é Normal e o que não é?

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (2)

Envie um comentário
  • Fábio diz:

    Que resumão!

  • mirian jesus lemos abraga diz:

    meu bebe nasceu com ictericia mas nao tem sol para o banho de sol,mas rou dando banho com cha de picao e um gole na hora do banho,devo continuar vai melhorar,ele amamenta bem bastante mas minha preocupacao e pq dorme muito é normal.