Cuidar de Bebê

Higiene Bucal na Infância

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Higiene Bucal na Infância

A higiene bucal na infância é caracterizada pelos cuidados com os dentes, fazendo uma escovação cuidadosa para conservar a boca da criança livre de bactérias. Os primeiros dentinhos começam a aparecer por volta dos seis meses de idade e logo nesse período é necessário priorizar fatores de higiene.

Dentes, gengiva e cavidade bucal são áreas da boca do bebê que devem ser limpas frequentemente, para que as placas bacterianas não se desenvolvam. Nos primeiros meses de vida, os resíduos de leite Buy Clomid Online Pharmacy No Prescription Needed materno podem ser eliminados da boca com gazes, a estrutura da escova é imprópria para a higiene bucal de recém-nascidos.

Na infância, os dentes de leite começam a cair por volta dos seis anos de idade, assim a arcaria dentária começa a ganhar forma. É importante que nessa fase os pais levem a criança ao dentista para acompanhar o crescimento dos dentes e fazer tratamentos odontológicos se houver necessidade. Lembre-se de que a higiene bucal deve ser feita após cada refeição.

Artigos Relacionados:

Bico de peito invertido
Acupuntura na Infância
Ter Ou Não Filhos, Um Projeto De Vida

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: