Cuidar de Bebê

Gravidez: Antes e na Hora do Parto

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

gravidez antes e na hora do parto" src="http://i204.photobucket.com/albums/bb124/paulolima01/Bebe/gravidez-antes-e-na-hora-do-parto.jpg" Buy Nexium Online Pharmacy No Prescription Needed alt=”" width=”250″ height=”358″ />

Futuras mamães talvez não saibam quando e como é que ocorrem os movimentos do bebê dentro da barriga. Então, é importante compreender esse momento e perceber como tudo acontece, note isso neste artigo.

A partir da 18 semana até a 20 de gravidez, os movimentos fetais são notado pela gestante. De acordo com o crescimento do bebê na barriga, os movimentos são mais fortes e longos.
O bebê antes do nascimento passa por etapas de desenvolvimentos caracterizadas a cada mês da gestação, isto é, quando a mamãe está com mais ou menos 5 meses de gestação o bebê pode ouvir a voz dos pais, a sua visão e olfato estão se exercitando.

todo o tipo de alimento e remédios ingeridos pela mulher, afetam a criancinha, bem como algumas atividades realizadas por ela. Durante o 6º mês a memória já pode guardar algumas coisas e também começa a se formar os sentimentos do bebezinho. O nenê gosta muito quando os pais conversam, cantam para ele, sendo um momento essencial de carinho com o filho.

Esses contatos com o feto, ajuda-o em seu desenvolvimento, ou seja, ao falar cantar para o bebê, este eleva sua capacidade de aprendizagem, pois é um contato com o mundo externo, vivenciando vozes diferentes.

A alimentação é primordial, pois a maioria do que é ingerido pela gestante passa para o bebê através do cordão umbilical.

Algo interessante, é que a criança no ventre da mãe, é capaz de compartilhar sentimentos com ela, por isso, a gestante deve manter o equilíbrio, pois o bebê sente também as tristezas, alegrias e até o nervosismo.
O bebê não sente sono em sintonia com a mamãe, é um momento diferente.

Uma posição confortável para ambos é a de se deitar de lado assim que se chega ao 7º mês, o lado esquerdo é o melhor, em vista da circulação sanguínea do bebê, evitando que haja na mamãe ausência de oxigênio e aceleração dos batimentos cardíacos.

Depois do 7º mês, os movimentos crescem e causam desconfortos até o 9 mês, provocando cólicas, nada agradáveis.
No momento em que precede o parto, geralmente 15 dias antes, a futura mamãe entra num período chamado de pré-parto. As contrações aumentam e ficam bem fortes, não permitindo talvez um bom descanso na hora do sono.

A barriga pode abaixar, principalmente quando se trata do primeiro parto. Nesse período poderá sair do canal vaginal o “tampão mucoso”, que é um tipo de catarro com ou sem traços de sangue.

A hora de buscar a maternidade geralmente ocorre em decorrência dos seguintes sinais:

6 contrações em meia hora;
Bolsa rota-líquido quente que sai pela vagina, incolor ou leitoso, com cheiro de água sanitária (não tem cheiro de urina).
Porém se você perceber alguns sinais ou sintomas “estranhos” como os abaixo relacionados, procure imediatamente o hospital:
Perda de sangue pela vagina;
Perda de água esverdeada pela vagina;
Dor no abdome (barriga) muito forte, que não pára;
Dor de cabeça forte, com dor no estômago e “vista embaralhada”;
Urina avermelhada ou ardor forte ao urinar;
Febre;
Inchaço nas mãos e rosto;
Se o bebê não se mexe por mais de 12 horas;

Esteja atenta a todos os sinais e mantenha uma gravidez saudável para você e seu bebê.

Artigos Relacionados:

Dicas de Livros Infantis para Leitura nas Férias de Julho
Como escolher o creme dental para criança
Como fazer higiene em bichos de pelúcia

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: