Cuidar de Bebê

Febre Em Bebês

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

A febre é o elevamento da temperatura do corpo acima do normal e é causada por alguma infecção. Uma criança quando saudável tem a temperatura do seu corpo variada muitas vezes ao dia e esta variação ocorre normalmente. Se um ou mais dos seguintes sintomas forem observados acompanhados da febre, leve seu bebê ao médico imediatamente:

Se o bebê chorar inconsolavelmente, se a criança apresentar certa dificuldade em respirar, aquela que não melhora mesmo depois de uma limpeza no nariz do bebê, não mama e nem come, já está doente ou estava saudável, mas não está parecendo nada bem, o pescoço está rígido, ele está com o corpinho mole e dificuldade em acordar e está tendo convulsões. Todos estes sintomas acompanhados com febre em bebês é sinal de alerta e não se deve esperar mais nenhum momento e levar a criança ao hospital ou pronto-socorro imediatamente.

Se o seu bebê tem menos de 3 meses de vida, comunique imediatamente ao médico se a temperatura do corpo dele for igual ou superior que 38ºC. Se o bebê Buy Cialis Online Pharmacy No Prescription Needed tem mais que 3 meses de vida, você pode cuidar de uma febre com temperatura até 38.3, sem um médico, mas seu bebê deve estar se alimentando bem, agindo normalmente e  não tenha outros sintomas.

Uma criança com 1 ano de idade que está com o corpo mole, parecendo está doente e não está com temperatura elevada, também deve ser levada imediatamente ao médico. Ofereça á criança com febre, um banho em banheira, com água em temperatura nem muito baixa e nem elevada, mais ou menos temperatura ambiente.

Artigos Relacionados:

Hipertensão Infantil - Como Tratar
Vírus e Bactérias
Refluxo Gastroesofágico:Como Evitar

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (2)

Envie um comentário
  • Marco Aurélio diz:

    Minha bebe tem 7 meses e está com a temperatura corporal oscilando entre 36 e 37, 5ºC a uma semana. Já percebi, a pesar de não conseguir medir, que a cabeça parece ficar mais quente que o resto do corpo. Só nasceram dois dentinhos e acredito que estejam já nascendo outros. Infelizmente, há três dias, ela teve uma convulsão. Já fizemos eletroencefalograma e ultra-som da cabeça e nenhuma anomalia for detectada. A neuropediatra que nos acompanhou descartou a possibilidade de convulsão febril mas também não sabe o que pode ter ocasionado a convulsão. Alguns médicos nos afirmaram que uma convulsão febril pode ocorrer mesmo com temperaturas inferiores a 38ºC desde que tenha subido rapidamente. Considerando que minha bebe está irritada com os dentes, se alimentando muito pouco e levemente resfriada, seria possivel que uma febre repentina tivesse lhe causado a convulsão?