Cuidar de Bebê

Fase Final da Gestação

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

A gestação em sim é a fase maravilhosa que uma mulher pode vivenciar, seja ela do primeiro, do segundo, do terceiro ou quarto bebê, pois cada uma é diferente da outra, mas a fase final da gravidez, começa a ansiedade e a contagem regressiva para que o bebê chegue, principalmente para as mamães de primeira viagem e muitas chegam a comentar que quanto mais elas querem que o nenê nasça logo, mais o processo fica demorado, portanto, daremos algumas informações importantes sobre o último mês de gravidez e algumas dicas para viver este momento com muita alegria e tranquilidade.

Por volta do nono mês de gravidez, o seu filho chegará a medir 48cm e o seu pedo poderá ser mais ou menos de 3.500 g, esta é a média normal, nesta fase eles não são mais considerados imaturos, o seu sistema imunológico já está evoluido, a futura mamãe começa a ir frequentemente ao banheiro, isto acontece porque o nenê devido ao seu tamanho dentro do útero, pressiona os orgãos da gestante. O bebê quando for nascer, vai ganhar peso num passe de mágica, é isto mesmo que acontece no final da gravidez, esta transformação é maravilhosa.

Para falar a verdade, no último mês da gravidez, não dar para deixar de ficar ansiosa e ter alterações de humor, pois existe grande expectativa para a mulher tanto em relação ao parto, quanto em relação ao nascimento da criança. É importante que a mamãe já esteja com a bolsa da maternidade da criança pronta e a sua também, pois as mudanças que ocorrerão agora são poucas, que serão o crescimento e ganho do peso do bebê. Os cabelos do seu pequeno já estão sedosos, os ossos já estão formados e flexíveis, os pulmões estão prontinhos e maduros e o seu coração batendo fortemente.

O corrimento vaginal nesta fase da gravidez ocorre sim, mas se acontecer muito forte, o ideal e avisar o médico, para que na hora do nascimento do bebê, ele não seja contaminado e não venha a ter nenhuma infecção. A vontade de fazer xixi, acontece quase toda hora e por isso a mamãe deverá ficar em alerta ao rompimento da bolsa, que acontece quando sai um líquido da vagina e esta é a hora de se dirigir para a maternidade, pois quando a bolsa romper, as contrações irão aumentando e logo terá o seu bebê. Portanto futura mamãe, se prepare o quanto antes para o momento final da gestação e tenha um parto feliz e tranquilo, pois logo escutará um lindo chorinho ao nascer o seu lindo bebê!

Artigos Relacionados:

Acne na Gravidez, como tratar?
Obesidade Pode Atrapalhar a Gravidez
Gravidez, dicas para tirar boas fotos na gestação

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

>Comentários (1)

Envie um comentário