Evacuação do Bebê

Browse By

Evacuação do Bebê

Quando o recém nascido acaba de nascer, o seu estômago vai normalizando com o tempo e no começo, o bebê evacua várias vezes ao dia ou seja toda hora. Muitos mamam e evacuam logo após a mamada e isto é normal. O ideal é trocar a fralda e depois amamentar. Se o bebê evacuar assim que acabar de mamar, aguarde uns 20 minutos e depois troque a fralda, evitando assim que o bebê engasgue.

A evacuação do bebê acontece cerca de sete vezes ao dia, ou seja, uma depois de cada mamada e ao poucos esta quantidade vai diminuindo. Existem bebês que evacuam menos Buy Diflucan Online Pharmacy No Prescription Needed vezes ao dia, mas é normal também o bebê evacuar bastante. Se as fezes estiverem com aspecto normal, não é necessário o uso de laxantes ou supositórios.

Relate ao pediatra qualquer alteração na evacuação e tenha bastante paciência em trocar a criança usando sempre pomadas contra assaduras. Se a criança chorar ou fazer muita força para evacuar, ajude-a dobrando as perninhas e fazendo massagens em sua barriguinha. O aleitamento materno é muito rico em proteínas e vitaminas e ajuda o bebê a ter uma evacuação normal.


Related posts: