Doenças infantil sarampo, catapora e caxumba

Browse By

Doenças infantil sarampo, catapora e caxumba

doenças infantis

As doenças infantis mais conhecidas são, (Sarampo, Catapora e Caxumba), dentre outras muitas que são menos faladas.

A primeira medida a ser tomada com toda a certeza é vacinar as crianças, mantendo sempre o cartão de vacinação em dia, também Buy Cialis Professional Online Pharmacy No Prescription Needed não se esquecendo de comparecer nas campanhas que são realizadas normalmente nos meses de Junho a Agosto.

É possível a criança mesmo tendo sido vacinada, contrair a doença a que tenha sido vacinada, na grande maioria das vezes a doença vem mais fraca,  mas mesmo assim é preciso ter os mesmos cuidados.

A catapora (ou varicela) é uma das mais comuns na infância, é uma doença muito contagiosa causada por um vírus (Varicela Zoster). A principal característica desta doença é deixar o corpo todo coberto por pintinhas vermelhas e pode se espalhar por todo o corpo a catapora só se pega uma única vez. Precisa-se ter o cuidado de não coçar estas feridinhas, pois as marcas deixadas por elas não somem jamais. Outros sintomas da catapora são: febre alta, muita coceira pelo corpo, cansaço, cefaléia e perda do apetite. A vacina que previne esta doença chama-se “Varicela”.

Já no caso da caxumba a vacina é a “tríplice Viral”, daí se pode perceber que também é uma doença causada por vírus (Vírus Paramyxovirus) das glândulas salivares, os sintomas são: dor de cabeça, dores musculares, fraqueza, febre, calafrios e dor ao mastigar e engolir, a caxumba é transmitida através da saliva ou espirro da pessoa infectada. É preciso muito cuidado quando se pega a doença quando adulto, pois ela é bem mais severa. A caxumba não tem tratamento é apenas medicado para aliviar os sintomas, mas deve-se ter muito repouso e beber bastante água.

Das três doenças o Sarampo é o que requer mais cuidados, devendo ser acompanhado por um médico, pois com a doença podem surgir complicações, como: pneumonias, encefalites, otites, diarréias e etc. Como as outras O sarampo também deve ser prevenido através de vacinação. Se tiver dúvidas quanto a isto vá a um posto de saúde próximo a você, para tirar suas dúvidas.

Então com estas explicações, fica bem entendido que o principal é ser vacinado quando ainda se é criança nos primeiros meses de vida. Não se esqueça, e assim evitará as doenças e também as complicações que possam vir com estas inimigas invisíveis.


Related posts: