Cuidar de Bebê

Dicas Para o Bebê dormir tranquilo

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Bebe dormindo

É muito importante que a mãe possa dormir um pouco entre as mamadas e os cuidados com o bebê ,é importante para o bem de ambos.

Nos primeiros meses de vida, dificilmente o bebê terá longas horas de sono, em geral os recém nascidos dormem 18 horas por dia, porém com diversos intervalos e é normal que ele troque o dia pela noite. Sabe porque isto acontece?  Porque durante a gestação, a grávida costuma andar e se mexer bastante ao longo do dia, o que acaba ninando o bebê. Quando anoitece a mãe relaxa e o bebê se agita mais.

Quando o nenê adormece são produzidas importantes substâncias, como o GH hormônio do crescimento e a meletonina, responsável pela sonolência..

O quarto do bebê deve estar a meia luz, mesmo durante o dia. Pois o bebê relaxara e renovara sua energia, fortalecendo o sistema imunológico e intensificando a capacidade de aprendizagem.

Sempre diga ao bebê que é hora de dormir, nanar ou ninar, pois dormir não é um ato de punição.

Os pais precisam ensinar o bebê a dormir e a saber dormir bem, criando a rotina do bebê, pois o sono é um processo de aprendizado iniciado e reforçado pelos pais.

Fazer um chiado para ninar o bebê ajuda bastante, pois ele lembra o barulho da artéria que ouvia durante a gravidez.

Embrulhe bem o bebê pois ele se lembra da sensação de estar na barriga.

Feche as cortinas ou diminua as venezianas para eliminar a luz direta do ambiente, o ambiente tem que ser silencioso e as pessoas falarem baixinho durante o sono do bebê.

Artigos Relacionados:

Pediatra para Bebês portadores de Deficiências
Leitura para Bebês
Leituras para bebês: principais livros

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (2)

Envie um comentário