Cuidar de Bebê

Dicas para educar a criança sem palmadas

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Para educar os filhos, os pais podem agir de maneira firme sem agressões físicas ou psicológicas.Para isso é importante ter em mente algumas dicas simples, porém especificas para um bom resultado, veja:Oprimeiro ponto é que nada justifica mimar a criança ou deixá-las sem limites, pois muitos pais acabam envolvidos o dia todo no trabalho, e por sentirem remorso pela ausência, querem compensar com agrados deixando de fazer valer os combinados.

O melhor numa situação como esse, é não deixar os filhos sozinhos, ou seja, procure uma babá ou se possível, deixe-os com os avós, devidamente orientados sobre as regras e limites determinados por vocês pais. E assim que chegarem do serviço, fique com eles por um período específico, para aproveitarem momentos juntos com qualidade, sem a preocupação com a quantidade.

É preciso estabelecer momentos para conversas, pois este é o meio mais fácil para tomar decisões justas, em vista de um problema, pois a palmada demonstra a dificuldade de os pais dialogarem com os filhos. E ao ter uma atitude enérgica como esta, a criança entenderá que as coisas se resolvem com violência. Assim, tenha conversas francas, firmes e claras sobre o assunto em pauta, a criança irá entender o objetivo naquele momento.

Outro ponto, é falar exatamente o porque de negar algo ao filho, ou seja, dizer não. Se a criança não souber os motivos, poderá fazer de novo por não compreender, porém, explique rapidamente o motivo de forma objetiva e clara para idade da criança.

Seja autoridade e não autoritário, tanto o pai quanto a mãe devem ter uma palavra só, pois se o filho perceber que há conflito entre os pais, irá usar isso em seu favor, quando algo lhe for negado recorrerá ao outro.

Faça a criança pensar sobre o seu comportamento inadequado, para não fazer de novo e entender que as ações tem consequências.Ao corrigir o seu filho, procure não ofendê-los, mas deixar evidente que a ação inadequada é que é errada, a atitude, e que não deve se repetir.

Assim, procure dar uma educação firme, mas amorosa, e evite as agressões ultrapassadas com as palmadas, e poderá ter um efeito surpreendente.


Related posts:

Discovery Kids - desenhos infantis
Como fazer a criança parar de chupar chupeta
Quando cortar o cabelo do bebê

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: