Cuidar de Bebê

Dicas para decorar quarto de menina: Cores

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Ter a oportunidade de decorar um quarto de menina é um sonho para a maioria das mulheres, seria como montar uma casa de bonecas gigante, nessas horas a primeira cor que nos vem a mente, é o rosa, seja por tradição ou hábito, este tom nos remete ternura, juventude e estará sempre associada aos contos de fadas de nossa própria infância.

   

Cores para decorar quarto de menina

As dicas de cores para decoração do quarto, começa com a cor rosa por ser muito versátil, podendo ser aplicada de forma tradicional juntamente com a cor branca, ou de forma mais moderna com tons verdes, agradando meninas em diversas fases, devido à inúmeras tonalidades, que também agradam adultos.

Pensando unicamente na decoração de quarto de menina, podemos “fugir” um pouco deste tom, fazendo uso de cores como o vermelho, amarelo, lilás, branco ou até tons de verde e azul claros. Não se esqueça de que o quarto é o local em que a menina vai passar horas e horas brincando, se divertindo, estudando e claro dormindo, é preciso que esta sinta prazer e segurança neste ambiente.

Uma tendência deste ano para meninas é o estilo “Vintage”, que apesar de clássico pode ser aplicado na decoração de um quarto infantil, misturando cores vivas e modernas na sobreposição das paredes com peças mais do estilo retrô, como por exemplo, bonecas de panos.

A decoração do quarto precisa ser harmoniosa, por isso, sempre peça a opinião da futura “dona” do espaço, pois crianças são bem exigentes e sabem o que querem.

Se o piso do quarto for de madeira, o tom lilás será mais adequado, e as paredes, podem ter listras alternadas com a cor branca. As meninas gostam de cores, sendo assim, faça um quarto todo colorido, com móveis em branco. Se optar pelo clássico rosa, varie misturando com tons de cinzas.

Aproveite as dicas e decore o quarto de menina com bom gosto.

Veja algumas sugestões de cores para decoração de quarto de menina nas fotos abaixo:

 

 

 

Artigos Relacionados:

Como fazer para manter as crianças ocupadas
Proteção Contra os Raios Solares Desde a Infância
Refeição E Televisão Não Combinam Com As Crianças

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: