Cuidar de Bebê

Dicas para arrumar a bolsa da maternidade

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

 

Como preparar a bolsa da maternidade? Para este momento tão esperado e que enfim está chegando, é preciso se organizar, escolher todas as peças necessárias para o primeiro dia de vida do tão sonhado bebê. O enxoval do bebê é um dos itens mais importantes a se pensar antes da chegada da criança, deixando as futuras mamães ansiosas e extremamente atarefada com tantos detalhes destes preparativos.

 

Na bolsa da maternidade não pode faltar itens essenciais como, fraldas, peças de vestuário, manta, cobertor e a toquinha do bebê. Mas a dúvida recorrente em muitas mamães, esta relacionada em qual item se faz necessário e qual é dispensável.

Para organizar adequadamente a bolsa da maternidade e auxiliar as mães nesta tarefa, selecionamos alguns acessórios básicos, sendo estes os mais importantes em um contexto geral, claro que o grau de importância de cada item, deve ser levado em consideração de acordo com o ambiente em que cada mãe vive, como seu meio cultural, social, período do ano e afins.

Super dica

Compre envelopes para trocas completas de roupas, estes são encontrados em lojas especializadas em enxoval de bebê, cerca de seis conjuntos para a criança são suficientes para os primeiros dias de vida na maternidade. Em cada conjunto ou envelope coloque pelo menos um macacão, um conjunto de body e calça, um par de meias e uma fralda de tecido.

Peças básicas para bolsa maternidade  

  • Fraldas em tecidos e descartáveis.
  • Macacão de malha, com decote ou gola pequena.
  • Body em algodão com gola aberta em V e sem botões, deixando o bebê bem à vontade.
  • Calça com ou sem pés (a escolha dependerá da estação do ano).
  • Casaquinhos, leve apenas uma ou duas opções.
  • Touca, este item é sempre bem vindo em qualquer época do ano.
  • Manta, leve pelo menos duas opções em cores neutras para combinar com tudo.
  • Caderno de visitas, para que os amigos e familiares deixem uma mensagem como recordação à mãe e ao bebê.

Artigos Relacionados:

A primeira Mamada de cada dia
Conectado com o Bebê
Bonecas da Barbie

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: