Cuidar de Bebê

Decoração de quarto de bebê vermelho

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

O quarto do bebê será o local mais visitado da casa mesmo antes de seu nascimento e no decorrer dos próximos meses. Um ambiente cheio de vida, energias e aconchegante é apropriada para criança, neste momento a cor é fundamental e um dormitório decorado em vermelho trata-se de uma sugestão interessante, agradando a todos os envolvidos e familiares.

Uma dica importante aos pais no momento de decorar o espaço dos pequenos é não ter pressa, observar as recomendações, pesquisar muito, buscar referencias, analisar propostas e opiniões. Dar asas a imaginação, fazendo uso se possível da técnica do “faça você mesmo (a)”, considerando o orçamento para execução do projeto, transformando este ambiente acima de tudo num lugar agradável a toda família.

Se a escolha for pela cor vermelha, pode-se mesclar este tom com outras cores mais suaves ou neutras, oferecendo força, proteção e equilíbrio ao ambiente. Sugerimos neste artigo, algumas dicas de como realizar a decoração do quarto do bebê em vermelho.

Dicas de decoração em vermelho para quarto de bebê

  • A primeira sugestão é sempre que decorar o quarto infantil é optar pela pintura ao papel de parede, estes últimos danificam a textura das superfícies e são bem difíceis de trocar.

A cor vermelha representa o amor, a paixão, o calor e o fogo, além de estar diretamente relacionada à proteção e força e traz muita energia positiva e aconchego a qualquer local em for aplicada.

  • Para o quarto do bebê, a cor vermelha pode ser mesclada com tons mais suaves como a cor branca, rosa, baunilha, bege, cinza, entre outras. Oferecendo espiritualidade, boas vibrações e bom senso, respeitando seu futuro e principal ocupante, o bebê.

Uma excelente ideia é misturar o vermelho fogo com a azul piscina em quartos infantis para meninos principalmente, uma forte tendência do passado e que não sai de moda pela exclusividade de suas cores.

  • O importante nesse momento é manter o equilíbrio e o bom senso na escolha dos adereços que vão complementar o espaço, pode-se colorir apenas uma parede do local em vermelho, alternando com o restante em outro tom.

Outra opção é adicionar a cor vermelha apenas na mobília e acessórios, em alguns detalhes ou figuras combinando com as paredes em branco ou bege. Estas são apenas algumas dicas de como decorar o quarto do bebê em vermelho, de forma criativa e inovadora.

 

Artigos Relacionados:

Quarto Do Bebê: Sugestões Para Decorar Áreas Apertadas
Como decorar quarto de brinquedos?
Decoração de quarto de bebê apartamento pequeno

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: