Cuidar de Bebê

Decoração de pratos infantis

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

 

Como atrair a atenção das crianças para uma alimentação mais saudável e nutritiva? E ainda como estimular seu apetite, tornando este um hábito rico e benéfico?

Para responder as estas duas importantes questões nutricionais, a dica pode ser bem simples e esta na decoração dos pratos infantis. Esta técnica pode ser aplicada de duas maneiras distintas ou em conjunto, pois já existem disponíveis no mercado inúmeros modelos criativos de pratos infantis decorados, com várias formas, cores, desenhos e modelos, conjuntos completos com talheres e copos, tornando o momento da refeição em uma hora de lazer e descontração.

 

Outra maneira de agradar os pequenos durante alimentação é decorar com o próprio alimento no prato da criança, basta que as mães tenham criatividade de sobra e liberarem sua imaginação, fazendo cortes diferenciados nos nutrimentos, em forma de carinhas, olhos, bocas, desenhos geométricos, rostinhos que são sempre os mais atrativos.

Para decorar o prato infantil com a comida, brinque com as cores e formas dos legumes e verduras, sempre que possível combine tudo isso com frutas, grãos e cereais. Pesquise receitas saudáveis, focadas na alimentação infantil e verifique quais os melhores alimentos e como estes funcionam juntos na boa alimentação das crianças.

 

Se preferir por comprar pratos customizados para seu filho, vá junto com a criança para que esta se sinta à vontade na hora da escolha, quanto mais confortável, melhor será o momento das refeições em família. Opte por personagens que o seu filho goste, reconheça e opte por materiais mais duráveis, em plástico e anatômico.

Não há milagres na hora de alimentar bebês e crianças, mas é possível acrescentar comidas de qualidade e ainda transformar essa hora em momentos de prazer para toda a família, brincando com seu filho, colorindo e decorando seus pratos, sempre sorrindo e sem pressa ou estresse ao servir a criança.

 

Receitas básicas e criativas de salada para crianças

 

SALADA CRIATIVA

Ingredientes:

Alface americana

Rúcula temperada com molho de iogurte

03 unidades de mussarela de búfala

01 berinjela grelhada

01 cenoura grelhada

01 abobrinha grelhada

01 palmito

01 tomate ao forno temperado com salsinha e alho

Mix de grãos integrais

SALADA MISTA

Ingredientes:

320g de mix de folhas (alface americana, rúcula).

160g de peito de peru defumado desfiado

01 maçã verde cortada em cubinhos com casca

12 ovos de codorna cozidos e descascados

12 tomates cereja

08 azeitonas verdes

04 bolas de mussarela de búfala cortadas em quatro


Related posts:

Quitutes Para Crianças Ocultam Informações
Desenvolvimento Social e Emocional de Criança com 2 anos
Como lidar com criança depressiva

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: