Cuidados Com o Umbigo do Recém Nascido

Cuidados Com o Umbigo do Recém Nascido

Para que o umbigo do recém nascido não inflame e tenha uma boa cicatrização, é importante ter cuidados especiais para higienizar e proteger a região. Após o seu nascimento, o bebê permanece com uma parte do cordão umbilical em seu corpo, despertando medo nas mães na hora de realizar a limpeza da região.

Tomando os devidos cuidados Buy Cialis Online Pharmacy No Prescription Needed com o umbigo, é possível tratar da área normalmente sem causar dores ou feridas. Durante o banho do recém-nascido, é necessário evitar que a água penetre no umbigo, a umidade costuma ser a principal responsável pelas infecções nessa região. Após o banho, recomenda-se pegar um pedaço de algodão com água oxigenada e limpar delicadamente o umbigo (um cotonete também pode ser útil no processo de higienização).

A escolha da roupa do bebê também é algo importante, prefira peças feitas de algodão e que mantenham a área do umbigo arejada. Tenha cuidado no momento da troca de fralda para que a urina não escorra para dentro da região umbilical. A cicatrização do umbigo acontece com o tempo, em média 15 dias para o coto se desprender completamente da barriga. Após a queda do umbigo, a higienização deve continuar durante 10 dias.

Artigos Relacionados:

admin

6 Comments

  1. vou ter meu primeiro filho mas ja tenho medo em pensar em dar banho ou fazer linpeza do umbigo como devo acabar com essse medo

  2. ola tive uma filhinha linda semana passada eu e minha esposa estamos preocupados com o umbiguinho da nossa filha caiu o umbiguinho dela faz 2 dias e ficou saltado pra fora tipo quase 2 cm e quando ela chora sai mais ainda…

    aguardo pela ajuda

  3. o umbigo saltou pra fora porque ele estava fazendo muito forca…..e normal?

  4. Pingback: Priscila Costa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *