Cuidar de Bebê

Cuidados Com o Umbigo do Recém Nascido

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Cuidados Com o Umbigo do Recém Nascido

Para que o umbigo do recém nascido não inflame e tenha uma boa cicatrização, é importante ter cuidados especiais para higienizar e proteger a região. Após o seu nascimento, o bebê permanece com uma parte do cordão umbilical em seu corpo, despertando medo nas mães na hora de realizar a limpeza da região.

Tomando os devidos cuidados Buy Cialis Online Pharmacy No Prescription Needed com o umbigo, é possível tratar da área normalmente sem causar dores ou feridas. Durante o banho do recém-nascido, é necessário evitar que a água penetre no umbigo, a umidade costuma ser a principal responsável pelas infecções nessa região. Após o banho, recomenda-se pegar um pedaço de algodão com água oxigenada e limpar delicadamente o umbigo (um cotonete também pode ser útil no processo de higienização).

A escolha da roupa do bebê também é algo importante, prefira peças feitas de algodão e que mantenham a área do umbigo arejada. Tenha cuidado no momento da troca de fralda para que a urina não escorra para dentro da região umbilical. A cicatrização do umbigo acontece com o tempo, em média 15 dias para o coto se desprender completamente da barriga. Após a queda do umbigo, a higienização deve continuar durante 10 dias.

Artigos Relacionados:

Enxoval para recém nascido
Tudo Para Bebê Recém Nascido
O Que é Normal no Cocô do Bebê Recém Nascido?

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (6)

Envie um comentário