Cuidar de Bebê

Criança Que Toma Banho Fica Saudável

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

crianca-tomando-banho

Todos nós sabemos que nem sempre vem à vontade de tomar banho, e as crianças geralmente tentam resistir o máximo possível para não fazer essa higiene todos os dias. Mas ficar limpinho ajuda a ficar com uma boa saúde.

A pele é um órgão que tem a função de manter nosso corpo em temperatura e protege os outros órgãos, e diariamente renova as células, é justamente na pele que fica a gordura e também a água que se transforma em suor, quando transpiramos.

Depois de um dia com um sol forte onde as crianças passaram a maior parte do tempo brincando, pulando, jogando bola, é impossível não precisar tomar um banho no final da tarde.

As células que morrem em nossa pele diariamente se misturam com todas as sujeiras e o suor que acumulamos durante o dia, então essa mistura torna-se um ótimo lugar para crescer as bactérias que podem até provocar uma infecção se estiver com alguma parte do corpo com um machucado.

Agora você vai saber por que é de extrema importância que seu filho tome banho todos os dias, e isso vale para todas as pessoas não só para os pequenos. Quando a criança toma um banho, retira tudo o que precisa para ficar com a pele limpa que é a sujeira que adquiriu no decorrer do dia, as células mortas e o suor. Dificultando a possibilidade das bactérias se desenvolverem, e assim fica muito mais saudável por estar limpo.

Os pais devem supervisionar o banho dos filhos, ensinando Buy Nexium Online Pharmacy No Prescription Needed a não deixar de lavar nenhuma parte, lavar bem as orelhinhas, o rosto, os pés, embaixo dos braços, os cabelos, as unhas, e depois tirar todo o sabão, isso tem que ser feito até a criança ficar bem grandinha e conseguir fazer tudo direitinho. E ainda assim toda semana é necessário a mamãe ou o papai dar um banho faxina nos filhos.

Para as crianças ficar limpas, devem também lavar as mãos antes que fazer qualquer refeição, antes e depois de utilizar o banheiro, e todas as vezes que for mexer com algum alimento.

Dessa forma evita que seu filho fique doente com freqüência, e se mantenha sempre limpinho e cheirozinho, com a aparência muito mais saudável.

Artigos Relacionados:

Brinquedos Educativos Para Crianças
Como lidar com criança depressiva
Verdades e mitos sobre o andador

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: