Cuidar de Bebê

Criança Hiperativa – Como Tratar

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Criança Hiperativa - Como Tratar

O fato de a criança ser hiperativa não significa que ela está doente, mas requer atenção da parte dos pais para que esse comportamento não traga prejuízos para a vida do filho. A hiperatividade na infância é caracterizada pela dificuldade de concentração, sendo que muitas vezes a criança pode se comportar de forma excêntrica.

Existem muitas formas de hiperatividade e nem todas são definidas como um “déficit de atenção”, às vezes o problema pode acontecer por alterações no metabolismo Buy Clomid Online Pharmacy No Prescription Needed ou na quantidade de hormônios. Quando as mães abusam de substâncias químicas durante a gestação, elas podem dar a luz a crianças hiperativas.

Os principais sintomas que indicam a hiperatividade de uma criança são: ações impulsivas, facilidade para se distrair e excesso de movimentos. Para tratar o problema antes que ele se converta numa patologia, é necessário consultar um especialista em comportamento infantil para fazer um diagnostico preciso da criança.

Artigos Relacionados:

Proteja o Bebê do Sapinho
Fatores de riscos para icterícia
O Teste Da Orelhinha, Enfim, Virou Lei

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (24)

Envie um comentário
  • débora diz:

    boa tarde, tenho um filho de um ano e 9 meses ele é bem agitado , pessoalmente eu acho normal ele brinca não para um minuto dorme pouco durante o dia em media de 1 a 2 horas a noite ele dorme muito bem das 9 da noite as 8 da manha, porem as pessoas dizem q ele é hiperativo qual especialista devo estar procurando para esclarecer esta minha duvida

  • eu tenho um filho hiperativo ele vai ao um psicolaga ele e tudo isso, as vezes eu fico preucupada pois ele nao e responsavel com suas tarefas nao segue regras tudo que começa nao vai adiante e voce converça esplica e ele ete chora mas faz tudo ao contrario ele tem 13anos . como devo resolver o problema dele. ADRIANA mae

  • Cintia Ienzura Garrido diz:

    Preciso saber como lidar, tratar uma criança hiperativa. Sou da Igreja do Evangelho Quadrangular e tenho uma criança assim, temos muito problemas com ele. Muitas vezes é dificil de dar aula quando ele vem, ele agita a turma toda, gosta de se mostrar, chamar atenção, faz muitas perguntas nas horas erradas.
    Favor mandar diga, dado para melhorar e ajudar esta criança.
    Obrigada. E que Deus abençoe.

  • ana paula pereira policarpo diz:

    quero que vc me dicas como cuidar do meu filho de 4 anos que é imperativa ele não dorme e não estou aguentando que ro saber como faço para lidar com ele. ele e muito nervoso toma ate calmante obrigada.

  • ivete diz:

    ola, tenho um filho com 5 anos e ele e hiperativo, nao consegue falar algumas palavras ,ele e o dia inteiro agitado a noite não quer dormir, fica mas esperto a noite. ele não gosta de ser contrariado ele esta sento acompanhado por uma psicologa e fono uma vez da semana. as veses eu não sei o que fazer acho que estou ficando depremida, porque eu choro muito.

  • luciene diz:

    boa tarde, tenho um filho de 7 anos, porem meu filho esta se tornando uma criança muito nervosa, agressiva, se esta com raiva por algum motivo começa a bater na irma mais velha. trabalho fora e a irma cuida dele, vai a escola e nao tem concentração nos estudos, so quer brincar na rua, estou preocupada com ele e não sei o que fazer. nao gosto de estar brigando pois sei que não adinta, presciso de ajuda!

  • Tatiele diz:

    gostaria de suber lidar com a hiperatividade da minha filha ela chora demais por tudo, grita,quer fazer só o que quer,não respeita ninguém responde,ela é bastante inteligente. Já tentei de tudo por de cartigo, tirar o que gosta,mais mesmo assim não deu jeito, já tomou remédio por 1 ano que só fazia sentir sono, fui a 3 Neurologista que disseram que eu deveria aprender a lidar com ela mais ela só tem 4 anos e nçao consigo ando bastante nervosa com essa situação me ajude dando dicas ´por favor

  • tenho um filho hiperativo e eu preciso de ajuda, ele quando tinha 6 meses foi na dispensa e puxou todos os vinhos pra cima dele e se cortou todo, gracas a Deus nao aconteceu o pior, ele praticamente nao dorme, ele dedtroi tudo q ganha, por favor me ajudem…

  • Reginaldo santos sales diz:

    Tenho um subrinho que amo como se fosse meu filho e ele é hiperativo e gostaia de saber como devemos agir com ele

  • beatriz diz:

    meu filho tem 9 anos, desde o ano passado a professora reclama q ele é mto agitado fala muito ,nao para sentado, tem facilidade de aprender , mais a professora diz que ele conversa muito e nao faz as tarefas e quando faz é correndo e sem capricho.. briga com os colegas, chora a toa; em casa nao me obedece . se saio com ele fala o tempo todo anda pulando dançando e se peço p ele parar de pular em pouco tempo tá ele pulando de novo .discute comigo, faz xixi na cama, prefere brincar do que fazer uma refeição. e dorme sempre tarde . estou perdendo o controle ele so obedece se eu gritar,ele é hiperativo ou é uma fase? ..qual especialista devo procurar.?

  • Moesio diz:

    o meu filho tem 7 anos nao gosta muito de animais na sala de aula gosta de axiste matematica ir nao de portugues nao gosta de ler mas faz de tudo em matematica e faz o 2 anos ja saber as quatro operacao. so que na sala nao deixa ninguem em paz ir ate em casa.

  • Eva Freire diz:

    Tambem tenho uma neta com dois anos é imperativa, tem dia que ela me tira do seria altamente teimosa não para um segundo e quando dorme conversar chora pate palma dormindo. AS vezes converso com ela diga o que não pode ela parece entender mais no mesmo momento ela fazendo a mesma coisa.

  • Jacqueline Farias diz:

    Seguindo as dicas dadas no texto, o ideal é levar sua criança a um médico, pois ele indicará as terapias necessárias a criança =)

  • Sandr diz:

    Será q o meu filho é uma criança hiperativa tbm… A fono disse q sim, ma ñ tenho certeza. Ele tem 4 anos, dorme bem, mas é muito desatento, ñ temm muita concentraçao e ñ para quieto. E muito desobediente, mas quando deixo ele com outra pessoa ele se comporta muito bem.

  • Sandra diz:

    Olá, tudo bem? O melhor e obsevar mais detalhes e descrever ao médico, assim ele poderá confirmar ou não o problema, muito obrigada pela visita ao site.

  • Débora diz:

    Minha irmã tem um filho e nos achamos que ele e hiperativo de uma hora para outra ele muda o comportamento asveces fica um pouco (agressivo) um dia a minha filha estava com ele no colo e ela pedido para ele ficar quieto ele parou de falar ele mas continuou mechendo a cabeça oque eu poso fazer?

  • Fabiana diz:

    Tenho filho ele tem 4 anos ele é muito agitado chega ao extremo ele quer ser o dono de si acha que é adulto td tem que ser do jeito dele isso é ruim as vezes fico até sem chão com ele logo vem a vontade de dar uns tapas e isso n está resolvendo está só piorando .

  • keila diz:

    minha filha tem 3 anos não sei qual atitude tomar ,ela se encaixa como uma criança imperativa não para um minuto se quer e nas refeições tenho que correr atrás dela para poder se alimentar nada tira atenção dela não para nem pra assistir o q mas gosta ,na hora de dormir se agita um monte durante a noite varias vezes se acorda chorando não sei qual especialista procurar e qual procedimento devo tomar eu e meu marido já estamos cansados por q não podemos sair em lugar nem um por q não obedece nimguem .O que eu devo fazer ?

  • Sandra diz:

    Olá, tudo bem Keila? Neste caso o melhor é consultar um pediatra, ele irá indicar o tratamento específico, obrigada pela visita ao site.
    Att
    Sandra

  • adriana aparecidamarques diz:

    meu bebe tem 7meses dorme pouco é inquieto não perde nada de vista o neurologista diz que ele é imperativo o que faço

  • leidi alves diz:

    meu filho tem 3 anos e 1 mes,e super agitado em casa sobe em tudo quanto mais alto ele gosta tou fazendo acompanhamento com o neuro diz q ele e hiperativo,em quanto isso tudo bem o que mim preocupa e q ele inda nao fala estou muito angustiada,ele tem acompanhamento com a fono mas ainda nao vi resultado nenhum o problema e q com 9 meses ele ja falava apos uma crise convulsiva parou ja esta na escolinha em casa estimulamos ele bastante mas nada fico tao triste pois tenho minha filha hoje com 9 anos mas começou a falar rapido logo com 1 aninho ja falava fico muito ansiosa…

  • Rosiane silva diz:

    tenho um filho de 6 anos ele passa o dia todo agitado , um pula pula sem fim e na escola o comportamento ta perssimo mexe com os colegas.

  • lucia carvalho diz:

    fui alertada na escola que minha filha de 08anos esta com comportamento de hiperativa
    o que devo fazer?
    qdo fico com ela não aguento o tanto que ela fala
    ela não sossega o tempo todo pulando correndo falando
    lucia