Cuidar de Bebê

Como escolher a cor da roupa de maternidad

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

 

Escolher a cor da primeira roupinha que o bebê estará usando ao sair da maternidade, não é uma tarefa fácil e muito menos sem importância, as dúvidas recorrentes as mães neste momento tão importante estão fundamentalmente relacionadas à cor, porque afinal todas as roupas de bebês são lindas e fofas, mas qual o tom ideal?

Para facilitar nesta busca incansável das mães pela vestimenta ideal de seu bebê na sua primeira entrada em casa e quando provavelmente toda família estará aguardando, veja que as cores possuem significados próprios, e as próximas dicas podem auxiliar na escolha da roupinha do bebê.

Significados das principais cores:

  • Amarelo – traz sorte, riqueza e prosperidade ao recém-nascido.
  • Branco – representa pureza, paz, leveza e não pode faltar na mala da maternidade.
  • Vermelho – simboliza proteção, saúde, felicidade é sempre requisitada pelas futuras mamães.
  • Verde – esperança, serenidade e saúde.
  • Azul – representa tranquilidade, equilíbrio é muito usada em meninos.
  • Rosa – amor, carinho, felicidade, mais indicada às meninas.
  • Lilás – delicadeza e feminilidade, também muito usada em meninas.

Dentre todas as cores indicadas, a vermelha é sempre a mais usada pelas mães ao sair com bebê da maternidade e apresentá-lo para o mundo. Popularmente relacionamos esta cor à proteção contra mal olhado e inveja, muitas mães não vestem toda a criança em roupas na cor vermelho, mas usam apenas detalhes nesta cor em suas roupinhas ou fitinhas amarradas ao pulso do bebê.

Os acessórios podem fazer toda diferença na saída do bebê da maternidade, além de uma belíssima roupa, o kit maternidade é composto de um body de algodão em cambraia bordada ou tecido, e também um macaquinho de mangas curtas ou longas dependendo do clima, uma  manta de lã ou algodão, com todas as peças ornando suas cores e modelos.

Outras opções de cores também são bem-vindas aos olhos das mães ao vestir suas crianças, tons com o azul claro, verde pistache suave, amarelinho, tons de caramelo, cinza, rosa Pink, salmão, entre inúmeros outras, assim, a decisão fica por conta da preferência e bom gosto das mamães.

 

 

Artigos Relacionados:

Choque Elétrico em Crianças
Como fazer a criança parar de chupar dedo
Quando a criança deve deixar de usar fralda: idade e dicas

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: