Cuidar de Bebê

Como Ensinar o Bebê a Engatinhar

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

81a3b0edd1_md

Para você começar a ensinar o seu bebê a engatinhar, ele tem que estar deitado em algum lugar plano, estando de barriga para baixo, e você tem que deitar de frente para ele, com um brinquedo que desperte o interesse dele, colocado um pouco fora do alcance de suas mãos.

A mamãe tem que arrastar o brinquedo por um tempo para frente e também para a trás, e a criança ficará toda agitada para pegar o brinquedinho, se mexendo até deslocar o corpo um pouco. Você para ajudar pode colocar as suas mãos na sola do pé do neném, e assim ele se esticará fazendo força.

Logo no começo dessa atividade, que também é um exercício, tem que uma vez que a criança alcance e segure o brinquedo, e ao pegar, precisa receber uns parabéns com bastante alegria e felicidade por ter conseguido alcançar.

O desenvolvimento da parte motora dos bebês está ligado com as ligações nervosas que faz com que eles se contorçam naturalmente. E isso o deixa preparado para o ato de engatinhar.

Quando seu filho já estiver com mais de três meses de idade, já pode começar a praticar essa brincadeira, Buy Amoxil Online Pharmacy No Prescription Needed pois isso auxilia a criança a desenvolver coisas como autoconfiança.

A base para ele engatinhar é o equilíbrio e a força, por esta razão é de extrema importância o fortalecimento do pescoço, e dos músculos das costas do seu neném, então como só estão com as partes do corpo durinhas a partir do terceiro mês, só a partir dessa idade poderá ser realizada esse exercício, porque se for feita com menos tempo de vida, pode trazer algum risco para seu filho.

Para estimular o bebê tem também um exercício fácil, você se deitar de costas para seu filho, e coloca-lo em cima da barriga, e na sequencia levante ele no ar segurando pelo seu tronco, e chegando perto do rosto, e durante essa atividade vai cantando ou falando com ele ao mesmo tempo.

Levante e abaixe a criança estando nessa mesma posição, e dessa ela contrairá os músculos, e isso o ajudará a achar a solução na hora de engatinhar.

Sempre que você for realizar essa brincadeira com seu filho, preste atenção quando ele estiver cansado, porque ele precisa estar bem para conseguir aprender a engatinhar.

E assim, logo mais você estará correndo pela casa atrás dele engatinhando e mexendo em tudo, e curtindo essa fase linda de desenvolvimento do seu filho.

Artigos Relacionados:

Quando o Bebê começa a compreender a Linguagem
Como Evitar Atrasos, Na Hora De Vestir Seu Filho
Sapatos klin

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: