Cuidar de Bebê

Como cuidar do umbigo do bebê

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Como cuidar do umbigo do bebê

Após o nascimento, o bebê mantém em seu abdômen um pedaço do cordão Buy Topamax Online Pharmacy No Prescription Needed umbilical, leva algum tempo para que esse “coto” seque e caia definitivamente. As mamães novatas costumam ter medo de lavar ou mexer no umbigo do bebê, mas tal receio não pode impedir o processo de higienização.

O umbigo do bebê merece cuidados especiais, principalmente depois do banho. Nunca pode se manter a região umbilical úmida, isso proporciona condições para que as bactérias ajam e causem infecções graves. Faça uma limpeza rigorosa com usando cotonete e água oxigenada.

Não se assuste quando o bebê chorar ao se passar a água oxigenada no umbigo, ele não está sentindo dor, mas apenas estranhando a mudança de temperatura. Tendo os devidos cuidados, a cicatrização acontecerá de forma natural sem gerar incomodo ao bebê.

Artigos Relacionados:

Primeiro Banho do Bebê em Casa
Enxoval para recém nascido
Tudo Para Bebê Recém Nascido

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

>Comentários (1)

Envie um comentário
  • MARIVALDA VENTURA diz:

    amei saber como cuidar do umbigo do bebe eu tenho 3 filhos mais sempre dependi dos outros para cuidar pra mim estou esperando o 4 mais esse eu vou cuidar por que aprendi com essa matéria achava que eles chorava por que sentia dor quando passava o contonete para enchugar muito obrigado