Cuidar de Bebê

Como arrumar o cabelo do bebe

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

 

Os cuidados redobrados com o bebê surgem logo após seu nascimento e prossegue durante toda sua infância, desde preocupar-se com a pele, passando pelo ambiente onde vivem até seus finos, delicados e raros fios de cabelos.

Neste sentido a atenção das mães vai além de um excelente xampu para lavá-los ou produtos, mas também um corte de cabelo adequado e um bom penteado. Ao arrumar o cabelo do bebê é preciso ser delicado, devido ao fato dos fios serem sensíveis e poucas camadas que compõem a estrutura capilar.

 

NA HORA DE PENTEAR

Faça uso de escovas do tipo infantil, compostas de cerdas macias e naturais, apropriadas a escovação da cabeleira dos recém-nascidos e crianças pequenas, desembarace os fios com todo cuidado, sem forçá-los ou puxá-los.

Ao sair do banho, seque prontamente e por completo o cabelo e couro cabeludo da criança, evite deixar a criança com a cabeça molhada, afinal a umidade pode ocasionar micoses, irritações e futuros problemas a saúde do bebê.

Dispense o uso de produtos pós-banho, estes não são necessários e podem causar alergias e danos ao sensível couro cabeludo do bebê. Nos primeiros meses de vida basta lavar com xampu testado dermatologicamente e pentear suavemente todos os dias, indiferente se a criança possui muito ou poucos fios não os deixem embaraçar.

Ao arrumar o cabelo do bebê, evite o uso de enfeites em meninas com menos de seis meses, estes podem machucar a criança, que ainda por ser muito pequena também acaba por vezes, retirando o acessório da cabeça e até engolindo-o.

Em relação ao corte do cabelo do bebê, este varia conforme a quantidade de fios que cada criança possui, pode-se começar por volta do primeiro mês de vida nas mais cabeludas ou aguardar até o sexto ou oitavo mês para se iniciar o corte e assim prosseguindo a cada três meses. Já as lavagens devem ser efetuadas diariamente, de acordo com o tipo de cabelo, ou seja, entre oleoso, seco ou misto.

 


Related posts:

Desitratação
Descobertas do Bebê dos 4 aos 6 meses
Crianças que recusam o Leite

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: