Cuidar de Bebê

Chegada do irmãozinho

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Planejado ou não, o segundo filho tráz algumas questões que precisam certos cuidados, principalmente a preparação do mais velho para a chegada do irmãozinho. Afinal, para os pais, a situação que não é mais novidade, é muito mais fácil de ser encarada do que para a criança que, até então, reinava sozinha na casa.

Existem algumas estratégias: Inclua o filho mais velho na decisão sobre o nome do bebê, mas deixe claro que a escolha final cabe aos pais e refira-se ao bebê sempre pelo nome que vocês escolheram. Mostre fotos de bebês e fale sobre as alterações de rotina que vão ocorrer em função da chegada dele.

Planeje com ele as mudanças da casa, como o quarto do bebê e caso a rotina da criança seja feita sempre com a mãe, é válido transferir aos poucos para outra pessoa, seja o pai, a avó ou até mesmo uma babá, mas certifique-se de que ela tenha um bom vínculo com essas pessoas. Lembre a criança sobre os ganhos com a chegada do irmãozinho, ela terá alguém para brincar e peça ajuda ao mais Buy Clomid Online Pharmacy No Prescription Needed velho, na hora de abrir os presentes do bebê.

Artigos Relacionados:

Rivalidade entre irmãos, o que fazer?
Dê Atenção para Criança
Como fazer a criança gostar de ler

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: