Cuidar de Bebê

Chá Calmante Para Bebês

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Chá Calmante Para Bebês

Para que o bebê fique tranqüilo e não tenha o comportamento afetado pelo ambiente que o cerca, a mamãe pode investir no preparo de chás calmantes. Esse tipo de bebida proporciona bem estar à criança, fazendo com que ela desfrute de um sono tranqüilo ou não seda a intensas crises de choro.

O chá calmante mais aconselhável para as crianças é feito de camomila, essa erva é benéfica para a saúde além de ajudar o corpo descansar. Quando o bebê consome a infusão todos os dias, ele passa a ter menos problemas intestinais, reduz as chances de desenvolver gripe e as cólicas também são eliminadas.

É importante preparar chás calmantes para o bebê após os seis meses de vida, antes os médicos aconselham o leite materno como único alimento da criança. Chás feitos com hortelã e erva-doce também possuem propriedades calmantes e a temperatura da bebida ajuda a oferecer conforto ao estomago do bebê.

Artigos Relacionados:

Registrem cada momento da Gestação ao Nascimento do Bebê
Refluxo do Bebê – Sintomas, Causas e Tratamento
Bebês Precisam de Água na Fase de Aleitamento Materno?

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (16)

Envie um comentário
  • michelle costa diz:

    oi, sou mãe da lili e vou tentar dar um chá para ela dormir a noite, eu acho que funciona….

  • adorei essa dica pois a minha filha é muita irritada n sei mais o q fazer.vou agora experimentar o cha de camomila pra ver se ela fik mas calminha

  • celia machado diz:

    sempre dou o cha de poejo hortela guaco ou menta mas pareçe que nâo acalma

  • cintia diz:

    minha bebe tem 6 meses e desde 2 meses ela toma chá de camomila e não adianta nada. o que faço? ela é muito nervosa!!!

  • aline diz:

    dou chá de cidreira para minha filha mas só depois de umas 4 horas que ela se acalma.Aff

  • Natália diz:

    Estou gostando muito e o meu filho está adorando os chás de camomila e erva doce, ele é muito agitado e esses chás o deixa mais calminho.

  • kiara diz:

    SERA Q ALGUEM PODE ME DIZER QUAL A MEDIDA DE AGUA PARA UMA SAQUETaA DE CHA?

  • ingrid diz:

    eu gostaria tanto de saber se cha de canela faz bem pra bebê de dois meses?

  • isabela diz:

    meu bebe, tem 5 meses e ele e muito inquieto, nada ta bom pra ele , e agora q eu voltei a trabalhar piorou……

  • Sandra diz:

    Olá Isabela, tudo bem? Neste caso talvez seja melhor buscar também auxílio médico, pois o pediatra poderá indicar o melhor tratamento.
    Att.

  • Leticia diz:

    Iii meninas pode se acostumar meu bebe tem 10 meses e acorda duas vezes na noite jś tentei de td….camomila calman mais nao adianta nd so deus pra ter dó de mim pareco um zumbi

  • noelitw1@hotmail.com diz:

    oi meu filho tem 3 anos mas é muito virado nao temos susego apronta de td um pouco queria alguma coisa que acalmaçe ele ja tomou 3 vidros de maracujina nao adiantou

  • leilaine diz:

    adoreia dica do chá calmante vou fazer pra minha filha!

  • estela demorri diz:

    ola amigas

    qual a quantidade de cha de cidreira e erva doce posso dar ao meu bebe que tem

    1 mes. e quantas vezes ao dia.

    agradeço a todas

    beijos

  • girlandio diz:

    minha bebê possui 1 ano e 8 meses tá defecando um verde muito escuro, obs as fezes são de consistência meio dura, não sei o que fazer, um chá ou outra coisa, e será que é algum tipo de verminose? ela também teve febre intercalada por uma semana, mas já passou. ha 3 dias que ela não tem febre. eu agradeço, já levei ao pediatra que pediu um hemograma e um exame de fezes e sangue oculto.

  • simone diz:

    ola amiga kiara!! eu dou 130 ml de agua em fusao com 2 saquinhos de camomila ou 1 colher de cha de camomila natura, com pouquinho açucar ou mel!! é batata meu bebe melhorou as colicas dou 10 minutinhos antes do horario dele dormir morninho ou frio se tiver calor meu bebe adora ele tem 10 meses e pude perceber a melhora depois de 1 semana , dou pra ele 3 a 4 vezes por semana 1 por dia… meu pediatra nao contra diz pois e natura. boa sorte mamae!! bjuxx