Cuidar de Bebê

Bebês de 1 e 2 Meses

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

O recém nascido fica numa posição de flexão dos membros superiores e inferiores, braços e pernas levemente flexionados com os joelhos unidos.

Essa postura reflete a posição fetal. Nesse período, os reflexos ainda são primitivos, e ao sentir contato do seio em seu rosto, automaticamente o nenê abre a boca e começa a sugar.

Quando o bebê é deslocado, fazem um som alto e também reagem a intensa luminosidade.

Também apresenta o reflexo de Preensão palmar ( quando ele segura o dedo de outra pessoa com força);  o Reflexo Tônico Cervical( ao virar a cabeça para um lado, estende o braço em postura de esgrima e olha para a mesma mão sem virar o rosto); e a Marcha Reflexa (segurado pelas axilas com os pés em superfície plana, a criança fará Buy Revia Online Pharmacy No Prescription Needed movimentos alternados das pernas, como se estivesse caminhando).

No segundo mês a criança começa a sustentar a cabeça e observa-se a flexão dos braços e pernas. Emite sons vocálicos e, ao escutar a voz materna, corresponde com sorriso.

A visão está mais desenvolvida, o que faz o bebê fixar o olhar e acompanhar objetos e rostos em movimento em seu campo visual.

Artigos Relacionados:

Papinha para Bebê
Bebês de 10-12 meses
Meu Bebê Já Pode Ficar Sentado?

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (3)

Envie um comentário
  • Priscilla Christina diz:

    oie eu tenho uma nenem de 2 meses, o nome dela é Grazielle e é muito linda, ja ta querendo falar passa o dia todo falando gugugugu eu acho muito fofo,,,

  • Bianca diz:

    Oi! tenho uma bebe de 1 mes e 20 dias ela é muito linda ja reconhece a minha voz e a do pai dela, observa tudo com muita atençao e faz sons como quem quer falar alguma coisa, seu nome é Paloma.