Cuidar de Bebê

Bebê com a Cabeça Chata

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

cabeaa-chata

Alguns bebês ao nascer, tem a cabeça chata e muitos pais se assustam, perguntando, será que a cabeça do meu bebê irá ficar assim?, ou até mesmo se questionam: por quê alguns bebês nascem com a cabeça chata? Será que a criança tem algum problema de saúde?, são estas e outras perguntas que surgem na cabeça dos pais, quando a criança apresenta este formato na sua cabeça. E você, já se perguntou porque isto acontece? Se esta dúvida já fez parte do seu questionamento, este artigo lhe dará as respostas.

Para que o formato da cabeça da criança não fique achatado, é necessário que as moleiras ou as suturas do crânio, estejam moldadas, e nos bebês com cabeça chata, ainda este processo está acontecendo. Nada de desesperos, achando que o seu bebê ficará com a cabeça chata.

Mas além da explicação do porquê disto, falaremos também que é possível evitar que a criança fique com a cabeça chata ou um lado mais achatado do que o o outro. Isto em muitos casos ocorre, por causa de deixarem o bebezinho de um lado só, além de o deixarem com o pescoço torto para apenas um lado, fica uma parte mais achatada que a outra. Por isto é essencial e necessário, mudar a posição do bebê, deixe-o um pouco de um lado e depois de duas horas, vá alternando, para que o seu bebê fique normal.

Para evitar o achatamento na cabeça do bebê, deve sim ser trocados as posições, tanto ao dormir de um lado, pode ser no carrinho, no berço, no chiqueirinho ou no bebê conforto. Faça você mesmo estas alternações ao longo do dia, para que consiga assim um bom resultado.

Mas, se você tentar estas medidas e o seu bebê continuar Buy Brand Levitra Online Pharmacy No Prescription Needed com a cabeça chata, leve-o ao pediatra, para que te possa auxiliar em como poderá solucionar este problema. Alguns pais sentem a dificuldade, por terem deixado a criança por muito tempo em apenas uma posição, e quando vão perceber, leva algum tempo para normalizar, e muitos ficam com medo de a cabeça da criança ficar chata.

Se a cabeça do seu filho já estiver a um bom tempo chata, siga as orientações e dicas para cabeça chata do bebê, se não funcionar, mas aguarde duas semanas, aí, neste caso fica a dica de um especialista para avaliação. O importante é saber o porquê e como evitar cabeça chata em bebês!

Artigos Relacionados:

Chás, aliviam as cólicas?
Como arrumar o cabelo do bebe
Os nomes de bebe mais registrados em 2012

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: