Auxilio maternidade quem tem direito

Deseja aumentar as suas chances e saber como engravidar de um menino através demétodos cientificamente comprovados? Acesse “Como Escolher o Sexo do Seu Bebê”.


Auxilio maternidade quem tem direito

O Auxílio Maternidade é um benefício que visa ajudar as mamães a cuidar de seus filhos prestes a nascer ou recém nascidos. Trata-se de uma remuneração que complementa a renda familiar, de modo que ajuda nas despesas e proporciona melhores condições de saúde, moradia e alimentação ao bebê.

A gestante pode começar a receber o benefício no oitavo mês de gravidez, depois ela deverá apresentar a certidão de nascimento do filho para assegurar o recebimento nos próximos meses. O salário-maternidade é pago pela Previdência Social durante o período em que a mamãe se mantém afastada do emprego (120 dias).

Em casos de adoção, o auxílio maternidade também pode ser requerido sobre a apresentação do documento que ateste a guarda judicial. O benefício pode ser pago pela empresa ou através da Previdência após um período de contribuição de pelo menos dez meses.

Artigos Relacionados:

Deseja aumentar as suas chances e saber como engravidar de um menino através demétodos cientificamente comprovados? Acesse “Como Escolher o Sexo do Seu Bebê”.


admin

44 Comments

  1. trabalho por contrato da prefeitura quero saber se tenho direito ao auxilio maternidade?e o que preciso fazer?

  2. Trabalho como secretaria em consultorio medico e gostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade.

  3. oi gostaria de sabe ?trabalho de carteira assinda e gostaria de sabe quatos messes que a pessoa tem direito.

  4. Boa tarde , trabalho em uma empresa à 1 ano e 5 meses. No momento estou sem a carteira assinada.Gostaria de saber quantos meses antes da licença maternidade tenho que assinar para receber a salario maternidade. Estou gravida de 6 meses.

  5. Boa noite queria saber se eu tenho direito ao auxilio maternidade, moro na fazenda santa canaa em bauru e fui mandada embora no dia 11/07/2010 e em outubro de 2010 descobri minha gravidez hoje estou com quase 07 meses e queria saber se tenho direito ou não. obrigada

  6. olá tenho uma duvida enorme desde 2008 nao trabalhava voltei em 2010 e fiquei apenas 5 meses eu fiquei doente e quando voltei fui mandada embora , fiquei gravida e hoje estou de quase 6 meses g ostaria de saber se tenho direito ao auxilio maternidade pois pelo que li a mulher tem que estar na ativa ou adoção e quem esta desempregada recebe tb como faço?alguem pode me auxiliar

  7. ola qero saber quanto meses eu pego o salario maternidade minha filha tem 4 anos ate hoje nao trabalho eu nao tinha informaçao do salario fiquei sabendo hoje aguardo resposta grata

  8. nao sou contribuinte do inss e queria saber se tenho direito ou nao de receber o auxilio maternidade. espero resposta
    obrigada

  9. Boa noite, Senhora JUSCELINA MARIA RODRIGUES, como trabalhava na FAZENDA SANTA CANAA, em 11/07/2010, e descobriu-se grávida em OUTUBRO/2010, ou seja, três meses após sair da Fazenda, a qualidade de SEGURADA ESPECIAL DO INSS, como TRABALHADORA RURAL não se desfez, não perdeu o direito de requerer o SALÁRIO MATERNIDADE. PORTANTO, a senhora tem direito de requerer no INSS o seu SALÁRIO MATERNIDADE, e receber um salário mínimo por quatro meses, ou seja, 120 dias como é dito pelo site do INSS.
    Juliana Lemos (jlsantana_adv@hotmail.com)

  10. Minha prima ganhou nenem a nove dias , e não trabalha registrada , mas seu marido sim, ela tem direito a auxilio maternidade??qual valor e por qto tempo??

  11. sou funcionária pública e estou grávida.gostaria de saber se al[em do meu salario habitual como professora se eu recebo alguma remunera;’ao ou se o aux[ilio maternidade ja esta incluso.como funciona esse beneficio para quem [e funcionaria publica.

  12. Olá estou no setimo mês de gravidez e trabalhando com carteira assinada, gostaria de saber se tenho esse direito já que eu ganho um salário minimo e como eu faço para resgatar esse direito e mesmo eu pegando a licença maternidade eu tenho esse direito?? obrigada

  13. BOM DIA TRABALHO EM UM EMPRESA,ESTOU GRAVIDA SÓ QUE DESCOBRI QUE A EMPRESA ESTÁ COM O INSS ATRASADO, EU TENHO DIREITO AO AUXILIO MATERNIDADE? E O QUE FAZER PARA RECEBER?
    OBRIGADO

  14. bom dia,gostaria de saber quem e que faz o requerimento do auxilio maternidade?A empresa ou a propria mae?OBRIGADA.

  15. Bom dia meu filho tem 2 anos e 7 meses quando engravidei trabalhava na hl carlos(SÂO BRAZ)tirei minha licença fiquei recebendo meu salario pela loja mais nunca recebi o auxilio maternidade fui demitida meu filho tinha 1 ano e 7 meses gostaria de saber se tenho direito de receber pois vi um anuncio na tv e fiquei em duvida .no aguardo.

    Karina.

  16. Olá, meu nome é thiciane estou gravida de 6 meses mais a 4 meses tive que pedir as contas no trabalho , trabalhei 1 ano e 15 dias eu tenho direito ao salario maternidade ?

  17. já dei entrada tres vezes e não consegui o beneficio.
    gostaria de saber se eu posso dar entrada novamente
    e que documentos devo levar.
    Porque o homen que fez a minha entrevista disse que eu nao tinha comprovado que trabalhava em roça.
    na epoca eu trabalhava na roça mas hoje nao trabalho mais,hoje estou desempregada eu tenho direito a esse auxilio? o que devo fazer?
    grata!!!

  18. gostaria de saber se a mulher que morar na zona rural e nao trabalha tem direito ai auxilio maternidade pois o filho da mesma ja esta com cinco anos e esta passando por dificuldades financeirase quais sao os procedimentos para a mesma da entrada no auxilio.desde ja muito obrigado.

  19. boa noite estou no 6 mês de gestação como Faso para receber o auxilio maternidade, o documento diserão que eu tinha que pedir um documento na empresa que trabalho qual é o nome do documento?

  20. oi pedi a conta do serviço em julho de 2011 e agora descubri q estou gravida de 4 meses setembro 2011 gostaria de saber se tenho o direito ao auxilio obrigada desde ja

  21. Estou desempregada a 24 meses, e gostaria de saber se tenho direito a Auxilio Maternidade, se tiver a onde posso requerer este auxilio, estou gravida de 9 semanas.

  22. oi meu nome é gleide estou gravida de 4 meses fui mandada embora eu tinha 6 meses de empresa com carteira assinada gostaria de saber se tenho algun auxilio devido eles ter me mandado embora eu estando gravida de 2 meses

  23. Tenho um filho de 2meses e gostaria de saber se tenho direito a auxilio maternidade,não trabalho,mas já trabalhei ha um tempo atrás.

  24. OI descobri que estava gravida uma semana depois de sair do emprego onde trabalhei com carteira assinada por 3 anos, agora estou com quase 9 meses completos, gostaria de saber se eu tenho direito. Obrigada.

  25. gostaria de saber quem nunca trabalhou de cartera asinada tem direito auxilio martenidade

  26. Olá, Meu último registro foi no ano passado, então eu quer saber se eu tenho o direito de receber o salário maternidade.
    Espero uma resposta em breve.
    Muito obrigada!

  27. ola,tenho uma filha de dois anos e seis meses, e nao ganhei o auxilio maternidade pois nao sabia que tinha direito,sera que ainda posso receber?? outra duvida,minha cunhada tem 15 anos e a nene dela tem 1 mes,mas ela nao trabalhava,sera q ela tem direito ao auxilio?? obrigada

  28. gostaria de saber minha filha tem quinze anos ta gravida ela tera algum direito ao auxilio obrigada

  29. oi,minha lincença começou apartir do dia 12 de Fevereiro de 2012,quero saber se alem do dinheiro que recebo ,se ainda tenho direito a auxilio a maternida ,quero saber qual a diferença do salario da licença para o auxilio a maternidade.E muiito importante po que eu quero me informar e saber o que eu tenho que fazer.Obrigada

  30. oi quero saber quem eu devo procurar para dar inicio ao auxilio a maternidade.isso se realmente eu tenho direito,alem do salario da lencença a maternidade.Obrigada

  31. Boa noite nao trabalho de carteira assinada tenho direito ao auxilio

  32. oi gostaria de saber se ainda tenho direito de receber o auxilio maternidade meu filho já tem 3 ano e seis meses e estou desepregada a um ano

  33. trabalhei de carteira assinada durante 10 meses quando sai da empresa
    ja estava com 4 semanas de gravides gostaria de saber se tenho direito
    de receber o auxilio maternidade

  34. Oi Bom Dia!

    eu trabalho em uma contabilidade á 1 ano e 7meses e estou gravida de 7 meses.
    gostaria de saber se eu tenho direito ao auxilio maternidade.
    e se tiver como faço para conseguir ?

    Muitoo Obrigado
    Att,
    MONIQUE.

  35. trabalho por contrato da prefeitura tenho direito ao auxilio maternidade?

  36. trabalho por contrato da prefeitura tenho direito ao auxilio maternidade ?
    Se tiver como faço para receber
    minha filha está com 5 meses ainda tenho direito de receber?

  37. Bom dia Ione, tudo bem? Um advogado poderá esclarecer melhor esta questão, talvez se você for a um fórum próximo de sua residência, eles a atendam prestando as informações necessárias, obrigada pela visita ao site, abraço.
    Att.

  38. não tenho carteira assinada faz um ano que não assino trabalho por conta em casa.estou gravida e queria saber se tenho direito a o salario maternidadi,

  39. tenho uma filha que vai fazer 6 anos agora em março ainda dar tempo de fazer o salario maternidade.

  40. Olá Edinho tudo bem? Pelo que entende da pesquisa somente as mulheres:O salário-maternidade tem natureza salarial, embora não seja pago pelo empregador e não esteja na relação direta de trabalho.

    Dessa forma o salário-maternidade compõe o salário-de-contribuição da segurada e o período a ele relativo é considerado como de serviço para todos os efeitos legais, previdenciários e trabalhistas. Incidirá igualmente ao salário-maternidade a alíquota de 20% relativo à contribuição patronal e o recolhimento do FGTS.

    Seu objetivo é o de assegurar a maternidade, garantindo à empregada gestante o seu sustento durante o período em que a contribuição lhe garante o afastamento para o parto. Assim, conforme o art. 71 da PBPS, o salário-maternidade é devido à segurada empregada, à empregada domestica e à segurada especial, durante 180 dias, com inicio desde 28 dias antes do parto, podendo, porém, a empregada trabalhar até quando bem lhe aprouver.

    Obrigada pela visita ao site.

  41. gostaria de saber uma informaçaõ, trabalhei registrada 02 anos,e gostaria de saber se tenho direito no salario maternidade, acabei de gahar nene e queria tirar esta duvida . a data foi 2000 a 2002 e naõ trabalhei mais registrada e nem contribuie com o inss. agradeço desde já.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *