Cuidar de Bebê

Assadura

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

A assadura também é conhecida como Dermatites da fraldas, é uma inflamação cutânea, causada por uma reação as fortes substâncias químicas e enzimas das fezes e da urina, aliada ao acúmulo do calor gerado por estas substâncias. A fralda faz com que esta mistura tóxica fique em contato com o bumbum do nenê. Existem dois tipos que são:

Assadura de contato: Causada por uma reação a fezes, urina, sabonete, fralda descartável, etc e deixa a área dolorida, sensível, vermelha e irritada. Este tipo de assadura deixa também algumas áreas inchadas. Exite também a assadura por  fungo: causada pela presença de Candida Albicans no trato intestinal e ela deixa a pele macia, muito brilhante e vermelha. As bordas das lesões estarão bem definidas e talvez haja pontos espalhados na área inguinal(virilha).

A assadura ocorre mais em épocas de fraldas e a idade mais propícia á assadura é por volta dos primeiros 9 meses. Também certos fatores aumentam o risco como: antibióticos, desidratação e diarréia. Buy Nexium Online Pharmacy No Prescription Needed As crianas que usam fraldas descartáveis estão mais propensas á ter assaduras do que as que usam fraldas de pano.


Related posts:

Vida Profissional e Bebê
Nascimento dos dentinhos
Enfeites de cabelo confortáveis para bebê

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem: