Cuidar de Bebê

Alimentação da mãe pode gerar cólicas

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

Você sabia que a alimentação da mãe pode gerar cólicas no bebê? A alimentação materna durante Buy Cialis Online Pharmacy No Prescription Needed a amamentação, pode causar cólicas, insônia e alguns outros problemas no bebê. A mãe que costuma consumir chocolate, produto que possui a teobromina, um estimulante da família da cafeína, pode provocar cólicas no filho.

O mesmo acontece com os alimentos ricos em enxofre, como couve-flor, couve, rabanete, repolho e espinafre, que por causarem gases, acabam pertubando o processo de digestão da criança. A lactante deve dar preferência a frutas, com excessão de manga, da fruta- do-conde, da goiaba e da melancia, que são digeridas mais demoradamente. Os vegetais tem carta branca, com destaque para o agrião, o aipo, a rúcula e a alface.

O único alimento capaz de não provocar cólicas em bebês é o mais rico, que é o leite materno. Jamais deixe de da-lo ao seu bebê e de ficar atenta a sua alimentação, que tem grande influência no desenvolvimento do seu bebê.

Artigos Relacionados:

Pilates para gestantes
Grávidas Mantenham a Postura
Orientações para Melhorar os Desconfortos da Gravidez

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (4)

Envie um comentário
  • Joice Rocha diz:

    Gostaria de saber quais são os alimentos que não posso comer e que posso comer. Tanto em questão de frutas, verduras, como bebidas, massas, carnes…tudo, pois preciso conhecer a lista por completo. no texto está muito ressumido.

  • poliana silva diz:

    Gostaria de saber os alimentos que ajundam a mãe a ter mais leite materno, eu tenho batante mas as vezes ele suga tanto que demora um pouco a encher o peito novamnete, obrigada pela atenção.

  • Helaine Ferreira diz:

    Eu estou pesquisando sobre este assunto, sou nutricionista e até o momento não encontrei nenhum artigo comprovando esta hipótese. A não ser em casos de crianças que têm alergia ao leite de vaca e que recebendo o leite materno da mãe que ingere este alimento e seus derivados, sentem mal estar. Gostaria de saber qual a fonte desta reportagem para que eu possa agregar mais informações ao meu trabalho. Até o momento só encontrei este tipo de informação em sites e revistas comerciais, sem comprovação científica.Obrigada.

  • priscila diz:

    as vezes meu bebe quer mamar e não tem leite nos 2 seios,dai eu tomo uns copos de agua e sinto que alguns minutos meus seios enche,ou quando faço passagens,dai fica vazando nos dois seios.
    quando como angú (adoro)tbm enche mto,alem disso e mto forte e mto bom.Dizem que canjica tbm da leite.
    Espero ter ajudado e que funcione com vc,como funciona cmg.
    bjs e boa sorte