Cuidar de Bebê

A Barriga Da Mulher Após O Nascimento Do

Compartilhe esse artigo com seus amigos:

recuperacao_pos_parto

Quando você ganha neném sua barriga fica quase do mesmo jeito, parecendo que ainda vai nascer mais um, meio mole e inchada, você fica preocupada ao ver a pele flácida e escura e fica sem graça quando as pessoas falam que você ficou muito gorda.

Fica bem visível uma linha na posição vertical por toda a extensão da barriga, com muitas estrias, e quando o parto é Cesário fica com uma cicatriz. Nesse caso a forma também muda, porque os músculos são cortados, e depois são costurados.

Mas é normal, pois leva um tempo para pra barriga voltar a ter uma aparência natural. È como se você enchesse uma bexiga, e, e depois que nasce a criança ela estourasse de uma vez, assim o ar vai saindo devagar.

Mantenha a calma, pois todo o corpo sofre mudanças, e a barriga é a que mais leva tempo pra voltar ao normal depois da gestação. O útero demora em torno de umas quatro semanas pra voltar ao tamanho que era antes, é quando os hormônios começam a agir sobre ele.

E quando você amamenta o bebê, a gordura que foi adquirida na gravidez necessária para a nutrição da criança, começa a ser gasta, e você só vai notar alguma diferença depois de umas semanas.

Já aquela linha e as estrias que apareceram, demora mais tempo, mas elas vão ficando claras, e quando o neném está com cerca de um ano, elas ficam com um tom bem clarinho, mas pode ser que não sumam por inteiro.

Muitas vezes nos deparamos com mulheres esbanjando um corpo maravilho de atriz, com a barriga sequinha, dando-se ao luxo de usar mini blusas, e calças coladas ao corpo, isso pode acontecer em chances remotas, porque geralmente para perder a barriga pós parto que é um tormento para as novas mamães, irá levar certo tempo, então a paciência é essencial, pois assim como o nascimento do bebê não é instantâneo, também não será a redução da barriga.

Sua recuperação vai depender de quanto você engordou durante estar gestante, se fez exercícios físicos, e se você estiver amamentando agora o neném, Buy Cialis Online Pharmacy No Prescription Needed e com uma alimentação balanceada e equilibrada, você poderá emagrecer com mais rapidez.

Uma dica pra sua barriga ficar bonita é, amamente seu bebê nos primeiros seis meses de vida, isso além de extremamente importante para seu filho, ajuda a queimar calorias, e produz hormônios que fazem o útero voltar ao seu tamanho normal. Consulte seu médico pra saber se você pode fazer exercícios, dietas, caminhar também é muito bom, veja se é necessário o uso de cinta, porque tem alguns médicos que não indicam, dependendo do tipo de parto. E tenha muita forca de vontade, porque não é fácil, mas você irá conseguir ser uma mamãe com a barriguinha bonita.

Artigos Relacionados:

Alimentos indispensáveis durante o período gestacional
Mãe: Amamente Seu Bebê
Você Sabe Quando Está Ovulando?

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Website (opcional):
Mensagem:

Comentários (10)

Envie um comentário
  • Vanessa diz:

    ola, ganhei meu bebe a 1 mes, e engordei 16 quilos durante a gravidez e em 10 dias perdi 12 quilos. No final da gravidez minha barriga esticou muito, e ao redor do umbigo ficou com estrias avermelhada e tambem pouco flacida. Sera que volta ao normal? Quanto tempo devo esperar? Que especialista devo procurar para melhor orientacao? Me ajudam por favor!!!!!
    Abracos
    Vanessa!

  • Sandra diz:

    Olá Vanessa, tudo bem? O melhor é buscar ajuda de um dermatologista o quanto antes, pois é especialista em problemas relacionados a pele, porque as estrias ainda estão avermelhadas, assim são mais fáceis de tratar.
    Att.

  • Angélica diz:

    Olá, meu filho está com 11 meses. Na gestação engordei 18kl e emagreci rapidamente e voltei ao meu peso normal, sendo que nao estou satisfeita com minha barriga, pois ela está no tamanho normal sendo que está mole e meio enrugada. Queria saber como fazer para que ela ficasse firme norvamente, desde ja muito obrigada !

  • Sandra diz:

    Olá Angélica, tudo bem? Você pode fazer exercícios físicos localizados, talvez com a orientação de um especialista em educação física, pois assim indicará de forma saudável como fortalecer a região abdominal, abraço.
    Att

  • Brena diz:

    Olá, minha bb ja vai fazer 5 meses e meu parto foi normal, mais a minha barriga ficou com umas estrias mais bem clarinhas, e estou muito triste pq o meu umbigo era lindo bem fundo e ainda nao voltou ao normal. Quero saber se ainda vai voltar ao normal ?

  • Daiane diz:

    Boa tarde,

    Tratei da minha barriga a gravidez toda com creme Luciara, e não apareceu nenhma estria. Minha filha está com 24 dias e de ontem pra hoje aparecaram estrias vermelhas na barriga, estou apavorada, pois não sabia que poderia aparecer depois que ganhasse bebê. Porque aconteceu isso? O que posso fazer?

    Grata

  • Preta diz:

    Meu filhote tem 4 meses,e engordei 16 kilos.mas ate agora so perdi 12,sera que nao emagreço mais nao?e esse negocio que amamentar emagreçe é mentira so engorda.

  • MEu bebe esta com 4 meses, lindo de morrer, e minha barriga esta horrorosa affffffff,sou atleta e personal trainer, me cuidei a gestacao toda e nao me conformo, que estou com a barriga parte inferior inchada, parece que estou de 4 meses,estou fazendo dieta, saudavel, pois estou amamentando e treinando que nem uma louca todo dia, putz e nao diminui….tenho que usar bata…..por que ainda esta assim???
    Detalhes fiz cesarea e tenho 39 anos, seria isso????
    helpppppppp

  • Williane C. diz:

    Olá tive beber a oito meses e minha barriga ficou muito escura e flácida assim que tive minha filha engordei 23 kls eu pesava 60 kls quando fiquei grávida , mas agora minha barriga deu uma melhorada em relação ao que era antes já estar com a cor normal e menos flácida mas ainda sinto que ela ta inchada…Notei tb que ela ficou com uma forma diferente ficou mas larga sei láh ! me ajudem por favor . Será que ela vai voltar ao normal.bjoooo

  • Priscila diz:

    ola, ganhei meu bebe a 4 meses e minha barriga ainda ta grande e meia dura . na minha gravidez engordei 24 kilos, e eu pesava antes 47 kilos, sera que eu vou voltar ao normal ter uma barriguinha bem magrinha ou nao?
    por favor me responda, to muito chateada com essa situaçao..
    sera que vou ficar com pneuzinhos??
    isso eh muito feio…. o que fazer?